O portal do Sistema Opinião

POP9

Despedida

br

Matheus, da dupla com Kauan, e Samya Maia estiveram no velório do GD

Amigos famosos do cantor devem passar pelo Ronaldão para o último adeus. Outras celebridades também estão sendo esperadas para prestar homenagem ao artista

Maio 28, 2019 às 07:45 - Por: Diego Negrellos

Francisco, pai de Gabriel, se mantém o tempo inteiro ao lado do corpo. Foto: Diego Negrellos/ OP9

As primeiras horas do velório de Gabriel Diniz estão sendo marcadas pela dor e comoção dos amigos e familiares. O cantor Matheus esteve antes das 7h no local da cerimônia para se despedir do amigo e deixou o Ronaldão por volta das 07h15. Samya Maia, ex-Magníficos, chegou ao ginásio e se encaminhou para a área reservada próximo ao corpo. Muito emocionada, ela não falou com a imprensa.

Leia também:
Do sertanejo ao funk, artistas da música lamentam perda de GD
Corpo de Gabriel Diniz começa a ser velado em João Pessoa
No auge da carreira, Gabriel Diniz morre em acidente aéreo
O adeus a Gabriel Diniz: do Cavaleiros do Forró a Jenifer
Após sucesso da Jenifer, Gabriel Diniz recebe cidadania paraibana
Pilotos que transportavam GB eram diretores do Aeroclube de Maceió
Monomotor onde viajava Gabriel Diniz cai no litoral de Sergipe
Após sucesso da Jenifer, Gabriel Diniz recebe cidadania paraibana
Gabriel Diniz é o 3º vocalista da banda Cavaleiros do Forró a morrer

Outros amigos famosos estão confirmados para chegar ao velório. Devido ao fechamento do aeroporto de João Pessoa, que só abre ao meio-dia, a chegada dessas pessoas está sendo conturbada. O pai de Gabriel Diniz permanece ao lado do corpo, enquanto a mãe e a namorada, Karoline Calheiros, estão em uma sala reservada.

Gabriel Diniz morreu em um acidente aéreo ocorrido no fim da manhã desta segunda-feira. O cantor viajava em um monomotor emprestado que caiu em uma área de mangue na cidade de Estância, no litoral sul de Sergipe. Com ele, estavam um piloto e um copiloto.

Nas redes sociais, famosos lamentaram a perda

A morte de Gabriel Diniz repercutiu de forma quase imediata nas redes sociais. Artistas de vários segmentos musicais, forró ao sertanejo, da MPB ao funk, postaram momentos vividos com o sul-mato-grossense, com mensagens lembrando sempre o bom-humor de GD, como era tratado de forma carinhosa. A cantora Simone foi uma das primeiras amigas de trabalho de Gabriel Diniz a se dizer triste com a notícia da morte do amigo. Ela postou um vídeo onde os dois trocam juras de amor e Gabriel arranca uma risada dela quando diz: ‘Juntos e shallow now’”.

“Todas as vezes que ele me via ele dizia que me amava! Uma dor na alma, meu Deus te peço que conforte o coração da família dele… eu te amo, nego, descanse em paz”, escreveu Simone. Em vez de um depoimento imediato, o cantor Wesley Safadão trocou a sua imagem por símbolo de luto. Belutti, integrante da dupla sertaneja Marcos e Belutti, escreveu que Gabriel Diniz era uma pessoa muito alegre. “Quando a gente se encontrava era terrível, nós dois sempre gostamos da zueira então não prestava”. Ele ressaltou que ainda estava sem entender a notícia. “Nosso risco de vida é diário, nos locomovendo pra todos os cantos do país, tentando levar um pouco de alegria pras pessoas que precisam disso… Triste, rápido e incompreensível…”.

Em um texto curto, a cantora Luiisa Sonza ressaltou que quem é artista “vive em avião, vive na estrada, no mundo…”. ” Obrigada pela alegria que tu espalhou no mundo, sua missão aqui foi linda!”. A página oficial da dupla Fernando e Sorocaba ressaltou que “o céu recebe mais uma estrela”. Nego do Borel destacou um vídeo onde Gabriel Diniz imitava André Almeida, personagem famoso nas redes sociais no interior de Pernambuco. “Vamos lembrar de você assim irmão, sempre feliz”. Preta Gil postou um vídeo onde ela destaca que vai se apresentar com Gabriel Diniz: “Esse garoto não existe”, diz na gravação. Na sua mensagem no Instagram, ela ressaltou que a festa que eles sempre faziam quando se encontravam “agora é no céu”.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: