O portal do Sistema Opinião

POP9

Golaço

br

Marta é a jogadora mais mencionada no Twitter em vitória do Brasil sobre a Itália na Copa Feminina

Camisa 10 do Brasil também foi protagonista do maior pico de comentários sobre a partida na plataforma

junho 19, 2019 às 15:11 - Por: Diego Negrellos

Marta bombou em campo e no twitter. Foto: Reprodução/ Instagram

Em jogo decisivo na Copa do Mundo de Futebol Feminino, a seleção brasileira venceu a Itália nesta terça-feira (18) com placar de 1 a 0, gerando grande repercussão no Twitter. A atacante Marta, que anotou o gol do Brasil em cobrança de pênalti, foi a jogadora mais mencionada em Tweets sobre a partida globalmente. Com seu 17º gol em Copas do Mundo, Marta tornou-se a maior artilheira da competição.

Leia também:
Fábio Assunção sobre memes com sua imagem: “Alguns são engraçados”

Marta foi ainda a principal responsável pelo maior pico de conversas sobre a partida no Twitter no mundo, que aconteceu logo após o gol. O segundo momento mais comentado ocorreu com fim da partida, quando muitos torcedores brasileiros Tweetaram para comemorar a vitória e o avanço da seleção às oitavas de final. O terceiro maior pico aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo, após boa defesa da goleira brasileira Bárbara.

Além de Marta, os nomes mais mencionados em Tweets sobre o confronto entre Brasil e Itália foram o do técnico brasileiro Vadão, da atacante Debinha, da goleira Bárbara e da atacante Ludmila. O ex-jogador alemão Miroslav Klose também foi muito citado pelos torcedores no Twitter durante o jogo. Com 16 gols marcados em Copas do Mundo, ele foi hoje superado por Marta, que agora é a maior artilheira, entre homens e mulheres, da história das Copas.

Entre as hashtags mais utilizadas pelos torcedores no Twitter durante a partida, o principal destaque foi #GuerreirasDoBrasil, seguida por #FIFAWWC, #itabra, #bra e #copadomundofeminina.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: