O portal do Sistema Opinião

POP9

Dose

rn

Festival da Cachaça acontece neste sábado em Natal

Em sua quarta edição, evento promovido pelo Ribeira Boêmia mistura samba, brega e forró com mais de 15 rótulos diferentes de cachaças potiguares e paraibanas

Maio 6, 2019 às 15:56 - Por: Diego Negrellos

Festival da Cachaça acontece neste sábado em Natal

Terminal Marítimo servirá de cenário para Festival da Cachaça. Foto: Divulgação

O 4º Festival de Cachaça Engenho Papary acontece neste sábado (11), no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, na Ribeira. Promovido pelo Projeto Cultural Ribeira Boêmia, evento reúne mais de 15 rótulos de cachaças artesanais da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Além da roda de samba dos anfitriões, a animação fica por conta de Reynaldo Junior & Forró Chapéu de Paia e de Messias Paraguai.

Estão confirmadas 16 marcas de cachaças de alambique, todas artesanais, com diferencial no processo produtivo, algumas delas orgânicas e até mundialmente premiadas, podendo ser destacadas a Papary, Samanaú, Pátria Amada, Maria Boa, Mucambo, Punaú, Extrema e Serena, dentre outras. Além de atrair os admiradores da aguardente, o festival pretende divulgar e promover a bebida destilada mais consumida no Brasil. Para acompanhar, a organização ainda oferece caldinhos e frutas gratuitamente, limitados.

O evento também conta com atrações musicais locais. Já na abertura, o público será recebido pelo forró de Reynaldo Junior & Chapéu de Paia; a Roda de Samba Ribeira Boêmia convida André Anacleto (Orquestra Amistad), Júnior Santos, Dodora Cardoso, Josy Ribeiro (Samba dos Devotos), Matheus Magalhães (Samba Preto no Branco) e Sueldo Soares; Messias Paraguai e Banda fecham o evento com muito forró brega.

Esta é a segunda vez que o Festival de Cachaça acontece no Terminal Marítimo de Natal. O espaço conta com estacionamento, ambiente climatizado, acessibilidade, muito conforto e segurança. E como o evento acontece entre 14h e 20h, o público presente ainda poderá desfrutar de uma vista privilegiada para o pôr do sol do Rio Potengi.

Os ingressos com valor de meia entrada custam R$ 60 no segundo lote. Quem não tiver direito legal ao benefício, pode adquirir a meia entrada social. Para ter essa vantagem basta levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento. São dois pontos de venda físicos: Loja Le Postiche (Midway Mall) e Estação Papary (Alecrim), mas também é possível comprar ingresso online pelo site OutGo.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: