O portal do Sistema Opinião

POP9

START

br

Espetáculo “Mais Preta que Nunca”, com Preta Gil, estreia nesta semana

Cantora celebra 45 anos com “Stand Up” que mescla música, humor e muitas lembranças de vida

setembro 10, 2019 às 17:24 - Por: Diego Negrellos

Espetáculo “Mais Preta que Nunca”, com Preta Gil, estreia nesta semana

Preta Gil desembarca com espetáculo em São paulo. Foto: Divulgação

Após uma temporada de ensaios abertos e apresentações no Rio de Janeiro, Preta Gil segue para São Paulo com o seu Stand Up Comedy “Mais Preta que Nunca” nos dias 11 e 12 de setembro, no Theatro Net SP, às 21h. Preta abre sua “caixa preta” que, aos quarenta e cinco anos de vida e dezessete de carreira, está repleta de histórias para contar e músicas para cantar. Nascida no berço esplêndido da MPB tropicalista nos anos 70, criada no epicentro da cultura pop / rock intelectual dos anos 80 e 90, a cantora, atriz e apresentadora fará no teatro o primeiro monólogo autobiográfico e musical de sua carreira: Uma Stand Up Comedy costurada por músicas que permeiam sua história, acompanhada por uma banda só de mulheres.

Dirigida pelo ator e diretor Otávio Muller, pai de seu filho Francisco Gil – que assume a direção musical, “Mais Preta que Nunca” teve duas apresentações no Teatro Net Rio, dias 08 e 09 de agosto, após duas semanas de ensaios abertos no Theatro Bangu Shopping. Dia 8, inclusive, Preta celebrou seu aniversário somente com convidados e amigos e dia 9 com seu público. Após lançar a peça no Rio de Janeiro, sua cidade natal, Preta inicia turnê nacional em datas a serem anunciadas.

Leia também:
Contra intolerância, Ivete Sangalo incentiva beijos e abraços em show

Testemunha ocular de grandes histórias dos bastidores do showbiz brasileiro, Preta divide o espetáculo, que tem roteiro de Daniela Ocampo, em blocos temáticos que recontam sua trajetória e aventuras.

Entre as músicas, além de sucessos da cantora como “Sinais de Fogo” e “Vá se Benzer”, uma seleção de hits de várias épocas que inclui Frenéticas, Gretchen, Menudo, RPM, Paralamas do Sucesso, Blitz, Gilberto Gil, entre muitos outros.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: