O portal do Sistema Opinião

POP9

Eliminação

pe

Prova de Petit Gatêau causa eliminação dupla no Clube dos Confeiteiros

Elidian Magalhães e Daniela Charles erraram o tempo de forno do bolinho e não conseguiram passar para a nova etapa do reality

novembro 6, 2018 às 22:57

40 minutos. Este foi o tempo dado pelos jurados para os participantes da 3ª temporada do Clube dos Confeiteiros produzirem um delicioso petit gatêau, no 2º episodio exibido no último sábado (03/11). A noticia desestabilizou um pouco os confeiteiros que torciam pelo tempo de 1h. Com o cronômetro apertado, eles precisaram ainda driblar a surpresa preparada pela produção do programa. Por sorteio, alguns foram obrigados a acrescentar nas receitas doce de leite ou goiabada. Resultado: duas eliminações!

O ingrediente surpresa deixou muita gente sem saber como utiliza-lo. Mudar toda a receita ou arriscar combinar os sabores? A dúvida aterrorizou os concorrentes. A prova foi apertada, sufoco mesmo! Vários petits gateaux estouraram durante a montagem dos pratos ou até mesmo não saíram inteiros das forminhas. Os participantes só finalizaram a sobremesa nos últimos minutos.

Confira o episódio completo no nosso canal do Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCZ_LzC5FF9jY7kmE5eOvCOA

Elidian Magalhaes foi sorteada com goiabada e decidiu apostar na combinação com chocolate e pimenta, a receita original dela. O sabor agradou, mas o petit gateâu não desmoldou e a cararuense acabou sendo eliminada por não entregar a prova.

Petit Gateau de Chocolate com goiabada e pimenta de Elidian. Fotos: Sharon Baptista/OP9

Outra criação reprovada pelos chefs foi a de Daniela Charles. Sorteada para usar goiabada, ela apresentou uma versão do bolinho de chocolate branco. O problema, segundo os jurados, é que a massa ficou crua.

Petit Gatêau de Daniela: massa de chocolate branco com goaibada e sorvete de limão com frutas

Já Helen Lima surpreendeu pela segunda vez consecutiva. Ela escapou do ingrediente surpresa, sendo sorteada com chocolate, e preparou um petit gateâu blend, de chocolate ao leite com meio amargo. Para acompanhar, fez um sorvete de limão e deu um toque especial com crocante de amendoim, conquistando o paladar de todos!

Receita de Helen: petit gatêau blend, de chocolate ao leite e meio amargo, acompanhado por sorvete de limão

E, se a receita é vencedora, a gente compartilha aqui para você:

Massa do petit gatêau

60g de chocolate ao leite
60g de chocolate meio amargo
02 ovos
02 gemas
85g de açúcar
50g farinha de trigo sem fermento

Modo de fazer:
Derreta a manteiga com os chocolates no micro-ondas ou em banho maria. Reserve! Misture os ovos, as gemas, o açúcar e o trigo e adicionar a mistura do chocolate com a manteiga.

Leve ao forno, a 200°C, nas forminhas untadas com manteiga por aproximadamente oito minutos. Sirva quente e aposte no sorvete de limão para acompanhar.

Sorvete de limão

03 claras
03 colheres de sopa de açúcar
01 leite condensado
01 creme de leite
120ml de suco de limão
02 colheres de sopa de raspa de limão

Bata as claras em neve. Depois, adicione o açúcar e o creme de leite. Reserve.
Misture o leite condensado com o suco de limão e as raspas. Em seguida, adicione a mistura das claras em neve e leve para gelar.

Teste em casa essa delicia e deixa aqui seu comentário!

Priscila Assis

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: