O portal do Sistema Opinião

POP9

Reality

pe

Clube dos Confeiteiros: Mattheus é eliminado na prova de confeitaria

Sem experiência em decorar bolos, ele apresentou um trabalho cheio de falhas e ficou fora da disputa

dezembro 4, 2018 às 11:30 - Por:

Oi gente!!

A prova de confeitaria, uma das mais esperada pelos participantes do Clube dos Confeiteiros, foi realizada no último sábado (01/12). Mas ao contrário do que se imaginava, nem todos se mostraram habilidosos na arte de decorar bolos. Faltou técnica e habilidade em lidar com imprevistos. Digo isso porque a produção do programa preparou uma surpresa nada agradável para eles: um bolo desnivelado! Para cobri-lo, foi preciso deixar a parte de cima o mais plana possível. O que roubou muito o tempo de alguns. (Se você perdeu esse ou outros episódios, corre lá no nosso canal do Youtube.)

Para esta prova, nosso jurado convidado foi o chef confeiteiro e professor Daniel Dantas.

Priscila Assis e os chefs jurados do Clube dos Confeiteiros. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Com os chefs jurados da prova de confeitaria do Clube dos Confeiteiros. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Os confeiteiros receberam o tema de unicórnio como obrigatório. Ele está super em alta e pode ser feito de várias maneiras. Cá pra nós, um presente do programa! Com a adrenalina a mil, Mattheus mesmo sem ter habilidade com pasta americana insistia em usá-la. O nervosismo era tanto que ele não se deu conta, mas poderia ter coberto o bolo só com o glacê! As falhas chamaram muito a atenção. O resultado não agradou a ninguém e ele acabou eliminado!

Bolo decorado por Mattheus. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Bolo decorado por Mattheus. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Nathália também teve dificuldade em cobrir o bolo. Pior foi a gente ver toda essa confusão e não poder falar nada! A decisão é deles e estamos em uma competição, né? Aí já viu… é cada um por si mesmo! Enquanto uns corriam contra o tempo, Luiz fazia a trabalhava com mais tranquilidade. Ele, durante uma prova externa, ganhou 10 minutos a mais para decorar o bolo. Com folga, conseguiu caprichar na decoração, considerada depois uma das melhores da prova.

Bolo decorado de Luiz. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Bolo decorado de Luiz. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Mas, quem surpreendeu mesmo os chefs foi Elidian. Ela, na opinião deles, foi a participante que usou mais técnicas de confeitaria na decoração.

Bolo decorado de Elidian. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Bolo decorado de Elidian. Foto: Sharon Baptista/OP9.

O Clube dos Confeiteiros segue agora com cinco participantes na competição. O nosso reality já está pertinho de revelar quem será eleito o melhor confeiteiro de Pernambuco. A próxima prova será a semifinal. Não vai perder, hein?! Sábado, a partir das 13h30 tem mais um episódio do programa mais doce da TV pernambucana. Eu conto com sua audiência!

Priscila Assis

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: