O portal do Sistema Opinião

POP9

Reality

pe

Luiz Carlos é eliminado do Clube dos Confeiteiros na prova da panna cotta

Participante de Frei Miguelinho, no Agreste de Pernambuco, pecou pelo excesso na prova da sobremesa italiana, panna cotta

novembro 20, 2018 às 18:22 - Por:

Uma prova cheia de surpresas. No último sábado(17/11), os participantes do Clube dos Confeiteiros prepararam uma panna cotta. Mas para fazer a tradicional sobremesa italiana, eles precisaram encarar um desafio: introduzir um ingrediente surpresa. Por sorteio, cada um recebeu uma fruta para usar de base na receita. Foi uma loucura! Isso porque eles trouxeram de casa várias outras e tiveram que usá-las também.

Luiz Carlos foi o que teve a maior quantidade de frutas para utilizar. Oito no total! Sem muito escolha, ele acabou pecando pelo excesso. A apresentação e o sabor não agradaram aos jurados e ele acabou eliminado.

Receita de Luiz: panna cotta com geleia de morango e frutas frescas. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Sorteada com manga, Nathalia usou a criatividade e ousou ao acrescentar geleia de pimenta. A combinação fez da panna cotta dela a melhor da prova. Uma explosão de sabor que a gente compartilha agora com você!

Receita de Nathalia: panna cotta com manga e geleia de pimenta. Foto: Sharon Baptista/OP9

Panacota

06g de gelatina
200g de creme de leite
120 ml de leite
60g de açúcar
01 fava de baunilha

Modo de preparo
Coloque em uma panela o creme de leite, o leite e o açúcar. Corte a fava de baunilha ao meio e retire, com a ponta da faca, todo o sumo dela e coloque dentro da panela com os demais ingredientes junto com a casquinha. Hidrate a gelatina conforme as orientações do fabricante. Depois, retire a panela do fogo e adicione a gelatina. Coloque no recipiente desejado e leve a geladeira até firmar.

Chutney de manga

05 mangas grandes
50g de açúcar

Modo de preparo
Corte as mangas em cubos e coloque junto com o açúcar em uma panela, em fogo brando. Assim que a manga dissolver e ficar pedaços bem pequenos está pronto. Caso necessite, passe no liquidificador. Isso vai depender da consistência que você quer no seu chutney.

Geleia de pimenta

02 maçãs
01 xíc. de açúcar cheia
02 xíc. de água
02 pimentas dedo de moça
01 pitada de sal
01 colher se sopa de vinagre de maçã

Para cada pimenta acrescentada coloque uma maçã. Caso goste mais apimentado, não acrescente a maçã.

Modo de preparo

Corte as maçãs em cubos pequenos com casca e sem sementes. Pique as pimentas, sem as sementes e os veios brancos. Coloque todos os ingredientes em uma panela, em fogo baixo, por certa de 25 minutos sem mexer. Bata no liquidificador e deixe os pedaços de acordo com seu gosto. Devolva a geleia pra panela e mexa, de vez em quando, por cerca de cinco minutos ou até ficar no ponto desejado. Se após esfriar ela ficar muito consistente, coloque uma colher de sopa de água e verifique se o ponto está do seu gosto.

Com o chutney de manga e a geleia de pimenta prontos é só acrescentar a panna cotta. 

Se você perdeu esse episódio ou quer rever, acesse nosso canal no Youtube. Acompanhe ainda os bastidores desta competição no meu perfil do Instagram. Fique ligado, sábado que vem tem mais Clube dos Confeiteiros na TV Clube/Record TV. Eu te espero a partir das 13h30.

Priscila Assis

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: