O portal do Sistema Opinião

POP9

Reality

pe

Juliana é a quarta eliminada do Clube dos Confeiteiros

Prova do pavê foi muito bem executada pelos participantes do reality. Com a disputa cada dia mais acirrada, eliminação foi baseada em pequenos erros

novembro 14, 2018 às 10:09 - Por:

Foi de encher os olhos, a ultima prova do Clube dos Confeiteiros. Os sete participantes capricharam na criação do pavê. Tradicional doce na mesa do brasileiro que durante o reality apareceu em uma versão deliciosa e muito saborosa, com biscoito wafer no lugar do champagne. O desafio era preparar tudo isso no tempo de 30 minutos.

Assista ao episódio!

Juliana Calazans apresentou um pavê de nozes com geleia de damasco. A decoração agradou aos chefs, mas ela pecou ao deixar a taça cheia de mais. E, se o excesso na apresentação foi um erro, a falta dele na hora de inserir o damasco na receita prejudicou ainda mais o sabor do doce, na opinião dos jurados. Um deslize que valeu a eliminação no programa.

Receita de Juliana: pavê de nozes com damasco. Foto: Sharon Baptista/OP9

Receita de Juliana: pavê de nozes com geleia de damasco. Foto: Sharon Baptista/OP9

Na prova, a receita vencedora foi a de Mattheus Espíndola. Ele apresentou um pavê tradicional de ameixa com creme branco, biscoito wafer da Vitamassa, da linha ChoKolot meio-amargo, e uma calda com redução de vinho, ameixa e canela. Destaque para a apresentação ousada dele, que desenformou a sobremesa.

Receita de Mattheus: pavê de ameixas. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Receita de Mattheus: pavê de ameixas. Foto: Sharon Baptista/OP9.

O resultado foi incrível, não é? Vontade de comer só de olhar. Mas, como pavê é realmente para comer… Então, confira a receita!

Pavê de ameixas

Creme branco:

02 gemas peneiradas

150g leite condensado

100ml leite integral

05g amido de milho

50g creme de leite

Preparo:

Em uma panela, leve ao fogo baixo, as gemas, o leite condensando, o leite integral e o amido de milho, mexendo até engrossar. Peneire este preparo, deixe esfriar e reserve.

Creme de ameixas:

100g ameixas sem caroços

50ml vinho tinto tipo Moscatel

25ml água

150g leite condensado

50g creme de leite

05g amido de milho

Preparo:

Deixar as ameixas embebidas no vinho tinto de um dia para o outro. Em um liquidificador, bata as ameixas com o vinho e a água. Depois, peneire o creme. Em uma panela, leve ao fogo o creme batido no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite e o amido de milho, mexendo até engrossar. Peneire esse preparo, deixe esfriar e reserve.

Calda de ameixas:

100g ameixas secas sem caroços

1/4 xícara de açúcar cristal

1/4 xícara de água

01 xícara de vinho tinto tipo Moscatel

01 canela em pau

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio/baixo até que a calda reduza pela metade. Em seguida, bata no liquidificador e peneire. Deixe esfriar e reserve.

Montagem:

Sobre os biscoitos, espalhe o creme branco, outra camada de biscoitos e, por último, o creme de ameixas. Leve ao refrigerador por cerca de 30 minutos. Finalize com a calda de ameixas por cima do pavê.

O Clube dos Confeiteiros é exibido todos os sábados, sempre a partir das 13h30, na TV Clube/Record TV com transmissão pela página do Facebook. Se você perdeu o episódio ou quer rever, acesse nosso canal no Youtube. Acompanhe os bastidores dessa disputa também no meu perfil do Instagram, @priscilaassis.

Priscila Assis

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: