O portal do Sistema Opinião

POP9

Reality

pe

Clube dos Confeiteiros já tem as três finalistas da competição

Prova da charlotte eliminou Nathália e Luiz da disputa pelo título de melhor confeiteiro de Pernambuco

dezembro 11, 2018 às 10:05

Oi gente!

A semifinal do Clube dos Confeiteiros foi, na minha opinião, a prova mais difícil desta temporada. Os participantes tiveram que preparar uma charlotte, torta gelada bem famosa na Rússia. Contra eles, o tempo e uma surpresa: fazer o biscoito usado na sobremesa. O desafio pegou todo mundo desprevenido e desestabilizou os competidores. A produção preparou ainda outro imprevisto, onde por sorteio, cada um recebeu um ingrediente extra para usar no recheio. De frutas a cafe em pó. Foi difícil para a maioria entregar a prova. Um sufoco que Elidian, Helen e Jakeline conseguiram superar e conquistar a tão sonhada vaga na final do reality!

Nessa prova, a nossa jurada convidada foi a chef Camila Arruda. Dona de um buffet, ela avaliou os participantes em todos os aspectos, inclusive com um olhar de quem está no mercado sempre a procura de bons confeiteiros.

Chefs Camila Arruda, Ronald Menezes e Elza Alexandre, jurados da semifinal do Clube dos Confeiteiros. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Chefs Camila Arruda, Ronald Menezes e Elza Alexandre, jurados da semifinal do Clube dos Confeiteiros. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Na opinião dos jurados, Luiz e Nathália teriam agradado menos e, por isso, foram eliminados. Nathália esqueceu o açúcar do biscoito e não conseguiu apresentar um sabor capaz de conquistar o paladar dos chefs.

Charlotte de chocolate feita por Nathália. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Charlotte de chocolate feita por Nathália. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Luiz errou na quantidade de gelatina e o creme não ficou firme, se misturando depois ao chantilly e morangos da decoração da torta.

Charlotte de morango feita por Luiz. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Charlotte de morango feita por Luiz. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Em meio a tantas atrapalhos, o destaque ficou com Elidian. Sorteada com café, ela acertou no ponto do creme e no sabor. Confira a receita:

Receita de Elidian: Charlotte de café com morango. Foto: Sharon Baptista/OP9.

Torta Charlotte

Creme Bavaroize

Ingredientes:

1/2 lata de leite condensado
1/2 lata creme leite
01 xícara de leite
01 colher sopa rasa de amido milho
02 gemas
12 gramas de gelatina sem sabor
1/2 xícara de açúcar refinado

Modo de preparo
Em um bool coloque as gemas, o açúcar e bata até esbranquiçar. Reserve.

Em uma panela dissolva o amido com o leite e acrescente o leite condensado, o creme de leite e mexa ate engrossar e chegar em ponto napê (quando a gente passa o dedo na colher e o risco fica), depois acrescente as gemas batidas em ponto de fio e continue mexendo ate engrossar mas um pouco.Tire do fogo e acrescente a gelatina dissolvida em um pouco de água quente. Reserve esse creme.

Bata o chantilly e divida em duas partes. Em uma parte, acrescente o café diluído na água e mexa delicadamente. Para cooncluir o creme bavaroize, misture o chantilly que está com o café ao segundo creme e reserve.

Biscoitos champanhe

Montagem:
Em uma forma de fundo falso N°18, coloque os biscoitos em toda lateral, molhe os outros biscoitos com leite e um pouco de café. Vá intercalando uma camada de biscoitos e outra de creme até acabar. E por último, acrescente o chantilly e decore com morangos ou outras frutas vermelhas.

Se você perdeu o programa ou quiser rever, acesse o nosso canal no Youtube. Sábado (15/12) é dia da grande final. Você não vai querer perder, não é? Conto com sua audiência!!

Priscila Assis

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: