O portal do Sistema Opinião

POP9

Receita

pe

Aprenda a fazer chocotone recheado de Natal

Sobremesa feita com massa de panetone e chocolate ganha cada vez mais espaço na ceia do brasileiro e vira alternativa para quem quer ganhar um dinheiro extra nesta epoca do ano

outubro 31, 2018 às 21:48 - Por:

O Natal está chegando e todo mundo quer caprichar na ceia. Uma das sobremesas queridinhas do momento é o chocotone recheado. Feita com massa de panetone e gotas de chocolate e muito recheio, esta delícia chegou para ficar.

Fabi Melo, que participou da primeira edição do Clube dos Confeiteiros, costuma aumentar o faturamento com o doce, nesta época do ano. Ela conta que as encomendas do chocotone recheado já começaram a ser feitas.

Para quem quiser surpreender os convidados da ceia, presentear alguém ou até mesmo ganhar um dinheirinho extra, Fabi revela a receita da versão recheada com brigadeiro de ninho.

Ingredientes:

01 chocotone
01 caixa de leite condensado
01 caixa de creme de leite
04 colheres de sopa de leite ninho
01 colher de sopa de manteiga
08 colheres de sopa ou um pote médio de Nutella

Modo de fazer

Brigadeiro de ninho:

Misture o leite condensado com o leite em pó  peneirado.  Use um fuê. Acrescente o creme de leite, a manteiga e cozinhe até  ferver. Mexa sempre para não  grudar no fundo da panela. Assim que ferver, conte um minuto e desligue o fogo. Deixe esfriar.

Montagem do chocotone:

Chocotone. Foto: Cortesia

Chocotone. Foto: Cortesia

Chocotone. Foto: Cortesia

Chocotone. Foto: Cortesia

Chocotone. Foto: Cortesia

Corte a tampa do chocotone e “cave” o miolo. Separe para usar na montagem. Coloque nessa ordem: brigadeiro, 04 colheres de Nutella e um pouco do chocotone que retirou do centro desfiado. Repita esses passos até que chegue no topo. Coloque a tampa no lugar e decore a parte de cima.

Sugestão  de decoração: brigadeiro com chocolate, ganache de chocolate, doce de leite, frutas vermelhas, foundant. Finalize com um laço. 

Dicas:
– Sempre peneire o leite em pó.
– Se ficar muito duro o brigadeiro depois de frio, acrescente um pouco de creme de leite, mexa e teste a consistência.
– Se quiser recheio de ninho com morango, montar perto da hora de entregar. Deve ser consumido no dia.
– Para recheios que não levam frutas, validade de dois dias.
– Não  precisa ser armazenado na geladeira.
Fabi Melo, finalista do Clube dos Confeiteiros 2016. Foto: Arquivo pessoal

Fabi Melo, finalista do Clube dos Confeiteiros 2016. Foto: Arquivo pessoal

Fabi Melo também realiza cursos. Para quem ama brigadeiro, no próximo dia 06 de novembro, ela vai ensinar tudo sobre a versão gourmet do doce. Os participantes terão a chance de aprender mais sobre produção, padronização, decoração e armazenamento. Informações: (81) 9 93239707. Se preferir, visite o perfil no instagram: @fabimelo_cursos.

Priscila Assis

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: