O portal do Sistema Opinião

POP9

Novela curta

rn

Wallyson quer voltar para o ABC e negociações estão em andamento

Mais uma vez ABC, Maldonado e Wallyson negociam volta do atacante para o alvinegro. Só não dá para esperar muito tempo

Maio 28, 2019 às 09:57 - Por:

Wallyson que está no Maldonado quer voltar para o ABC e desta vez negociações caminham para um desfecho positivo. Foto: Divulgação

Wallyson que está no Maldonado quer voltar para o ABC e desta vez negociações caminham para um desfecho positivo. Foto: Divulgação

Wallyson está no Maldonado do Uruguai, clube onde ele tem contrato, treinando e recuperado da fratura  por estresse que sofreu.

O ABC, através do executivo de futebol, Giscard Salton, está negociando a vinda do atacante para o restante da Série C do Brasileiro, faltam ainda 13 rodadas para acabar a fase classificatória.

Contrato com o time uruguaio vence em seis meses e ele está no grupo desde 2010 e pode chegar ao ABC como jogador livre com base em contrato de venda  entre o ABC e o grupo HAZ.

Wallyson quer deixar o frio do Uruguai e voltar para Natal e para o ABC, mas segundo o repórter Dionisio Outeda, da 98FM e que vem acompanhando o caso, mantendo contatos diretos com Wallyson e com os diretores do Maldonado, existem alguns pontos que estão sendo avaliados.

O atacante não joga desde novembro e obviamente vai precisar de um tempo para readquirir ritmo de jogo no ABC.

Leia também:

Moacir Júnior diz que América é um time acostumado a decidir

Não resta nenhuma dúvida que Wallyson pode ajudar e muito o ABC no Brasileiro, desde que chegue ao clube querendo jogar e querendo resgatar o melhor futebol.  Ele mesmo sabe que vem para um desafio muito grande e tendo que quebrar uma dose de desconfiança que pesa contra ele por parte da torcida.

Vejo um possível retorno de Wallyson como um grande negócio do presidente Fernando Suassuna e uma opção importante  para Sérgio Soares, que ficaria com opções de qualidade para o nível da competição que está disputando.

O que não dá é para espichar a novela edição 2019. Não pode ser uma novela mexicana daquelas que não terminam nunca.

Agora, tem que ser jogo rápido. Uma semana, duas no máximo para que acertem ou não a vinda de Wallyson e que ele comece trabalhar.

O ABC não tem tempo a perder e nem a torcida paciência para uma negociação sem fim com o atacante que nasceu no clube e tem história de sucesso.

Bruno Turco

Ontem (27) um representante do Maldonado, em conversa telefônica com o repórter Dionísio Outeda confirmou a possível vinda do volante Bruno Turco, que pertence ao grupo de investidores que atua no Maldonado.

O jogador começou na base do Palmeiras, jogou pelo Palmeiras B, Macaé, Vitória de Setubal, no futebol do Chipre e Nacional do Paraguai.

Não joga desde outubro do ano passado e deve chegar dentro daquelas contratações de compensação, que são comuns no futebol. Libero fulano se você levar sicrano.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: