O portal do Sistema Opinião

POP9

Chegar forte

rn

Waguinho Dias contratado pelo América e a expectativa para 2020

Tão logo foi confirmado pelo presidente eleito Leonardo Bezerra, o treinador falou com exclusividade para o Tocando a Bola da 98FM

outubro 3, 2019 às 08:21 - Por:

Waguinho Dias falou com exclusividade na 98FM sobre a expectativa de comandar o América em 2020. Foto: Divulgação

Waguinho Dias falou com exclusividade na 98FM sobre a expectativa de comandar o América em 2020. Foto: Divulgação

Na quarta-feira(02) tão logo foi aclamado presidente do América, Leonardo Bezerra confirmou o nome do treinador Waguinho Dias para a temporada 2020.

Waguinho foi Campeão Brasileiro da Série D pelo Brusque e ontem falou com exclusividade para o Tocando a Bola da 98FM.

As competições

” Pela história e pela tradição do América todos os campeonatos são importantes . Volta agora para uma Copa do Nordeste tem que fazer bonito e tem que mostrar força, é o atual campeão Estadual então nós temos que fazer o bicampeão, nós temos uma Copa do Brasil que é muito vantajosa financeiramente  e nacionalmente aparece muito, então se nós tivermos com uma equipe bem formada e com um elenco bom em todas as competições é o que vai dar o suporte para quando chegar no Brasileiro  da Série D você estar com uma equipe entrosada, boa”

A maneira de trabalhar

” Eu gosto de uma equipe que jogue marcando pressão, que jogue intenso em busca do gol. Não jogo reativo, não jogo esperando o adversário, eu jogo propondo e com isso  nós temos que ter característica de atletas que joguem ofensivos mas que tenham equilíbrio de uma marcação, equilíbrio de uma pegada e com isso a gente acaba sempre tendo mais força e acaba sempre tendo o artilheiro e eu espero que aconteça isso também no América. Na União Barbarense nós também chegamos em uma semifinal e sempre com o artilheiro, sempre com um ataque muito positivo. Quando fui contratado pelo Internacional de Lages(SC) tivemos uma campanha muito boa, depois fui para o Tubarão, a mesma coisa, onde fizemos o Renteria o artilheiro”

Montagem do elenco e jogadores do Brusque

” Acho que vai ser muito difícil trazer os destaques do Brusque. O Edislon lateral-direito está na Ponte Preta , o Jeferson já acertou com o Boavista, o Junior Pirambu que foi um dos artilheiros já está Londrina, Tiago Alagoano voltou para o Brusque agora. Tem o Magrão um grande zagueiro e tem contrato com o Marcílio Dias,  então esses jogadores o mercado já consumiu, mas tem outras situações  e até o Brasileiro tem muito tempo, mas nós temos sim um cadastro com grandes jogadores , uma lista muito boa, mas tem uma base que vai ficar no América mas vamos ter atletas vitoriosos e que vão chegar por objetivo e para vencer e que culmine com o título”

Leia também:
Vai começar a Era Leonardo Bezerra no América
Waguinho Dias muito perto de fechar com o América

Na próxima semana, Waguinho Dias viaja para Natal para uma primeira reunião de trabalho com a diretoria, ver moradia, conhecer a estrutura do América. A apresentação segundo ele disse na 98FM vai acontecer em novembro.

O América só tem um objetivo que é subir e voltar para o cenário maior do futebol brasileiro, pelas  condições que tem, pelo planejamento que estou vendo do Léo ( presidente Leonardo Bezerra ) o América este ano vai brigar muito forte pelo acesso

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: