O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Volante Moreilândia é o primeiro reforço do América para o Brasileiro da Série D

Volante já está em Natal e marcou a carreira pelo longo período que jogou pelo Salgueiro. Nas duas últimas temporadas jogou no Fluminense de Feira

Abril 26, 2019 às 10:16 - Por:

Moreilândia, o primeiro reforço do América para a Série D. Foto: Facebook

Moreilândia, o primeiro reforço do América para a Série D. Foto: Facebook

Ontem no final da tarde, publiquei no meu twitter a contratação de Moreilândia para reforçar o América no Brasileiro da Série D. O volante que estava no Fluminense de Feira, onde nas duas últimas temporadas fez um total de 20 jogos.

Jogou muito tempo Salgueiro, na primeira passagem no profissional de 2008 a 2010 ( chegou em 2006 para as bases Carcará ) quando se transferiu para o futebol de Portugal. Voltou em 2013 e permaneceu no Carcará até o final de 2017.

Moreilândia é um jogador que atua como volante, fazendo a primeira ou segunda função, no Salgueiro jogou também como lateral pelos dois lados.

Leia também:

8ª edição do Prêmio Craque Potiguar marca o encerramento do Estadual 2019

E um detalhe que chama atenção é que apesar de ser um jogador de marcação, não tem histórico de receber cartões.

Em 2010 quando o ABC montou o melhor time dos últimos anos e conquistou o acesso para a Série B e o título brasileiro, esteve praticamente acertado com o alvinegro, mas acabou recuando.

Estreia fora de casa

O América começa a caminhada no Brasileiro da Quarta Divisão no próximo dia 4 de maio, jogando em Campina Grande contra o Serrano. Na mesma chave estão o América de Pernambuco e o Bahia de Feira de Santana

E o Diego ?

Passado o Estadual, o América deve explicar o verdadeiro motivo do afastamento do volante Diego, justamente no momento em que o jogador vinha crescendo e ganhando a confiança do treinador Moacir Júnior.

O jogador “sumiu” da relação do América no dia do primeiro clássico decisivo contra o ABC. Na oportunidade o treinador disse que Diego tinha sido vetado pelo  Departamento Médico.

No dia seguinte, conversei com o médico Maeterlinck Rêgo, que disse ao blog que o jogador tinha sido liberado para tratar de “problemas pessoais”.

Almir Dionísio, executivo de futebol, afirmou que Diego foi dispensado para “tratar de problemas de saúde de uma filha” ou seja, pelo menos três versões para um mesmo fato.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: