O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Volante do ABC é flagrado no exame antidoping

Joílson não contestou o resultado do exame e está suspenso preventivamente por 30 dias

Abril 8, 2019 às 22:19 - Por:

Joílson volante do ABC pego no exame antidoping, afastado por 30 dias. Foto: ABC FC

Joílson volante do ABC pego no exame antidoping, afastado por 30 dias. Foto: ABC FC

Nem bem fechei “O toque de bola da segunda-feira” e chega a informação que volante Joílson, do ABC foi  pego no exame  antidoping, realizado  após a partida contra o Altos no Piauí, pela Copa do Nordeste, no dia 27 de Janeiro.

No exame foi constatada presença de substância proibida pela Agência Mundial Antidoping, o que vai afastar o volante preventivamente por 30 dias. Joílson não questionou o resultado do exame e o caso está entregue ao advogado do atleta e ao Jurídico do ABC.

Leia mais: Saída de Roberto Fernandes do CRB gera polêmica

A substância não foi divulgada, mas o histórico extra-campo de Joílson não é bom, com casos de indisciplina como o que provocou a dispensa dele do CSA, mas que seja público nenhum caso de doping, pelo menos que tenha sido detectado. É um caso grave, e vou averiguar com cuidado as informações que chegam a todo momento, sobre a substância proibida detectada na urina do volante, durante o exame antidoping.

Com certeza absoluta não foi nenhuma medicação prescrita pelo Departamento Médico do ABC que flagrou o volante do antidoping.

Resta agora saber o desdobramento da situação de Joílson que era um jogador que vinha crescendo tecnicamente dentro do time de Ranielle Ribeiro.

O volante tem 22 anos, disputou o Brasileirão de Aspirantes pelo Bahia e depois foi emprestado para o CSA, de onde foi dispensado por indisciplina. É vinculado ao Santa Rita de Alagoas.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: