O portal do Sistema Opinião

POP9

Fortalecer

rn

Vice-presidentes da CBF discutiram o futebol nordestino em São Luis

Encontro reuniu Vice-presidentes da CBF. José Vanildo representou os presidentes das federações nordestinas

agosto 11, 2019 às 10:35 - Por:

José Vanildo representou presidentes das federações nordestinas durante encontro em São Luis. Foto: Divulgação

José Vanildo representou presidentes das federações nordestinas durante encontro em São Luis. Foto: Divulgação

O futebol nordestino foi tema de uma discussão na semana passada, dia 3,  em São Luis e teve a presença de vice-presidentes da CBF e de José Vanildo, presidente da FNF e que representou as demais federações da região.

Participaram do encontro, Fernando Sarney, vice-presidente da CBF para a região norte, Gustavo Feijó, vice-presidente para o nordeste e Antônio América, presidente da Federação Maranhense de Futebol que sediou o encontro.

Foi debatido o calendário de jogos dos Estaduais, Copa do Nordeste e competições em nível nacional e uma forma para melhorar os recursos financeiros para os clubes nordestinos.

Leia também

ABC perde no Frei Epifânio

Gustavo Feijó disse o objetivo é fortalecer os clubes nordestinos no cenário nacional “a gente sabe das dificuldades encontradas pelos clubes do Nordeste em recursos e competitividade com os clubes do sul e sudeste e a gente tem que fortalecer cada vez mais para que os clubes do Nordeste consigam se manter com equilíbrio nas competições como nos casos de acessos para a Série A e Série A”.

José Vanildo afirmou que o desafio é encontrar um elo que una os interesses dos clubes e garanta equilíbrio financeiro

Encontramos um elo que aproxime a capacidade de melhoria econômica dos filiados que atravessam graves dificuldades e alternativas de melhoria para que isso tenha efetivamente calendário mais permanente, mais longo em favor do equilíbrio e manutenção  desses filiados na Copa do Nordeste

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: