O portal do Sistema Opinião

POP9

Tá de olho

rn

VAR será novidade nas finais da Copa do Nordeste entre Fortaleza x Botafogo

Uso da tecnologia não terá custos para clubes e federações e será usada pela primeira vez na Copa do Nordeste

Maio 22, 2019 às 13:45 - Por:

VAR será novidade nas finais da Copa do Nordeste, entre Fortaleza x Botafogo. Foto: CBF

VAR será novidade nas finais da Copa do Nordeste, entre Fortaleza x Botafogo. Foto: CBF

Marcados para a próxima quinta-feira (23) e quarta-feira (29), os dois jogos da final da Copa do Nordeste , entre Fortaleza e Botafogo-PB, terão o árbitro de vídeo.o inicial foi feito pela federação paraibana e acompanhado pela cearense.   Por ter melhor campanha, o Botafogo tem o direito de decidir em casa. Os dois jogos terão transmissão pelo SBT Nordeste e você acompanha tudo na TV Ponta Negra, a partir das 21h15, comigo e com o comentarista Itamar Ciríaco.

O VAR não terá custos para os times e nem  para as federações, com a CBF arcando  com todas as despesas envolvidas nas operações dos equipamentos.

O VAR já está presente em todos os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A e, a partir das oitavas de final entrou em operação também na Copa do Brasil. Essa será a primeira vez que o árbitro de final estará auxiliando a arbitragem numa partida da Copa do Nordeste.

O VAR não é utilizado em todas as dúvidas que possam surgir durante o jogo, mas sim em casos específicos, como foi gol ou não foi gol, foi pênalti ou não, , cartão vermelho direto indevido, identificação errada do jogador do punido.

Leia também:

Rápido, técnico e ousado: como joga o zagueiro Rodriguez (Tonhão) que é opção no time do Grêmio

O Fortaleza  avançou na competição com a vitória sobre o Santa Cruz. Confronto foi  no Castelão, e o time cearense  venceu por 1 a 0, gol de  Romarinho na etapa final. O Botafogo garantiu vaga na final  após vencer o Náutico por 2 a 1.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: