O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Tudo pronto para 2ª Maratona da Cidade do Natal

Evento acontece no dia 19 de maio com percursos de 42, 21, 10 e 5 quilômetros

Abril 1, 2019 às 13:21 - Por:

Liz Brito, uma das organizadoras do evento. Foto: Divulgação

Professora Liz Brito, uma das organizadoras do evento. Foto: Divulgação

A segunda edição da Maratona da Cidade do Natal será realizada no dia 19 de maio, com toda a estrutura de tendas de apoio, estacionamento  segurança instalada no Shopping Midway. No ano passado, foram 2 mil inscritos e a expectativa dos organizares é que o número chegue aos 4 mil atletas, vindos de todo o Brasil e do exterior

A prova mãe, com 42 km, a maratona tem duração de seis horas e os atletas ( a partir de 18 anos ) vão percorrer as principais ruas de Natal, tendo a Via Costeira, corredor turístico da cidade, como atração. A prova tem inicio às seis horas da manhã e o ponto de largada é a avenida Romualdo Galvão, próximo ao shopping Midway.

Leia mais: Sport, Fortaleza e Figueirense de olho no atacante Jefinho

Além dos 42 quilômetros, ainda existem percursos de 5km, 10km e 21 km, ou seja, quem está iniciando ou gosta de percursos mais curtos, pode participar da corrida, que é um esporte democrático.

A Maratona da Cidade do Natal é  homologada  pela Federação Brasileira de Atletismo, e portanto, respeita todas as exigências legais.

Inscrições pelo site www.maratonadonatal.com.br

Maratona

Em uma definição técnica, Maratona é o nome de uma corrida realizada na distância oficial de 42,195 km, normalmente em ruas e estradas. Mas para nós atletas, Maratona é uma estado de espírito.

Correr uma modalidade que muitos acham desafiar o corpo mas que tem haver principalmente com a mente é um desafio de vida que todos deveriam enfrentar, que tal encarar?

Curiosidades sobre Maratona

É a única modalidade esportiva que se originou de uma lenda, seu nome foi instituído como uma homenagem à antiga lenda grega do soldado ateniense Fidípides, um mensageiro do exército de Atenas, que teria corrido cerca de 40 quilômetros entre o campo de batalha de Maratona até Atenas para anunciar aos cidadãos da cidade a vitória dos exércitos atenienses contra os persas e morreu de exaustão após cumprir a missão.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: