O portal do Sistema Opinião

POP9

Tá contratado

rn

Só falta o anúncio oficial, mas Diá é o treinador do ABC

Anúncio e apresentação deve acontecer na próxima semana junto com o Executivo Marcelo Sant’Ana. Presidente Fernando Suassuna acerta na contratação do treinador

setembro 11, 2019 às 13:23 - Por:

ABC não confirma, mas Francisco Diá está contratado e será apresentado na próxima semana. Foto: Divulgação

ABC não confirma, mas Francisco Diá está contratado e será apresentado na próxima semana. Foto: Divulgação

Que Francisco Diá é o treinador que vai trabalhar no ABC na temporada 2020 não resta mais nenhuma dúvida, mas o anúncio oficial e a apresentação de Diá e da nova comissão técnica vai acontecer na próxima semana no mesmo evento que vai apresentar o Executivo Marcelo Sant’Ana.

Existe no planejamento do ABC, a contratação de um auxiliar técnico permanente e a possibilidade de chegar por indicação de Sant’Ana, um preparador físico e um treinador de goleiros que se somariam à comissão técnica de Francisco Diá.

A contratação do treinador é prerrogativa do presidente do clube e foi exercida por Fernando Suassuna, que conversou ontem com Marcelo Sant’Ana que gostou do nome de Diá, mas que sugeriu agregar um treinador de goleiros e um preparador físico ao grupo de trabalho.

Leia também:
Em Campo com Francisco Diá

Marcelo Sant’Ana chega na próxima terça-feira, será apresentado oficialmente, inicia os trabalhos e retorna para Salvador para depois voltar em definitivo para Natal.

Futebol é resultado

É público e notório que Francisco Diá não tem unanimidade no ABC, coisa que a maioria dos treinadores não tem em lugar nenhum, e ele sabe que a rejeição que existe somente será quebrada com um bom trabalho de campo, com a montagem de um time competitivo e com conquistas, a começar pelo Estadual.

Eu avalio como um acerto do presidente Fernando Suassuna a contratação de Diá

O calendário do ABC tem além do Estadual, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro que neste momento é de Série D, e que poderá em tese, ser modificado por decisão do STJD.

Marcelo Sant’Ana gostou nome de Francisco Diá, mas indicou  preparador de goleiros. Foto: Iuri Seabra

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: