O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Serrano vive expectativa da estreia no Brasileiro da Série D

Rebaixado no Campeonato Paraibano, Serrano passou por reformulação para o Brasileiro

Maio 3, 2019 às 11:38 - Por:

Jairo Santos, treinador do Serrano e a expectativa da estreia no Brasileiro da D contra o América. Foto: Divulgação

Jairo Santos, treinador do Serrano e a expectativa da estreia no Brasileiro da D contra o América. Foto: Divulgação

Com a pior campanha do Campeonato Paraibano de 2019, o Serrano amargou a lanterna do Grupo A e vai ter que disputar a segunda divisão estadual no ano que vem. Mas, antes disso, a boa campanha em 2018, quando acabou semifinalista do torneio, o credenciou para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

Reformulada, a equipe treinada por Jairo Santos, que assumiu o comando do time na reta final do Paraibano, vai tomando forma para estrear pelo Grupo A6 neste sábado (04), enfrentando o América, e mesmo jogando no Amigão, Jairo sabe que enfrentar o campeão Potiguar não será fácil, ainda mais depois de perder jogadores com os quais contava para Treze e Campinense. Ainda assim, ele acredita que pode conseguir um bom resultado.

 A dificuldade é grande. Nos enfraquecemos um pouco com a perda de jogadores para o Campinense. Estamos nos estruturando e montando um time para fazer um bom trabalho. Sabemos que vamos pegar uma equipe credenciada ao acesso, foi campeã no Rio Grande do Norte, mas vamos trabalhar para conseguir um resultado importante

Leia também:

No “primeiro tempo” da seletiva da Copa do Nordeste, ABC perde para o Altos em Teresina

O meia Diego Serra é uma das novidades do Lobo da Serra para a competição. Com 24 anos, ele atuou no início da temporada no ASSU, e enfrentou o América em duas oportunidades. Além de conhecer o adversário, o jogador alertou sobre a importância de conquistar os pontos jogando no Amigão.

– Joguei no futebol potiguar esse ano. Enfrentei duas vezes o América, tive uma vitória e uma derrota, e esperamos fazer o melhor, fazer o que o professor pediu, para sair com a vitória. Em um campeonato tiro curto, é importante fazer o dever de casa e conquistar os pontos aqui dentro – afirmou.

Rebaixado para a segunda divisão do Paraibano este ano, o Serrano entra na quarta divisão como azarão de um grupo que tem, além do América, o Bahia de Feira, vice-campeão Baiano – o América de Paulista, rebaixado no Pernambucano, completa o Grupo A6. Sabendo das dificuldades, Diego Serra prefere sonhar com dias melhores e tem grandes ambições dentro da competição.

– Série D é um campeonato complicado. O América é um dos candidatos a subir, mas a gente vem trabalhando forte para surpreender e ir o mais longe possível, quem sabe o acesso – concluiu.

O Lobo da Serra tem como principal destaque de seu elenco o lateral direito Ferreira, campeão da Série D em 2013 pelo Botafogo da Paraíba.

Após a campanha que culminou com o rebaixamento no estadual, deixaram o clube o lateral esquerdo Jefferson Sandes, o zagueiro Darlan e o atacante André Ferreira, além do volante Fernando Guilherme, que foi para o Treze, e os meio campistas Robertinho e Neto, e o atacante Erivan, que disputarão a quarta divisão pelo Campinense.

Por outro lado, chegaram o lateral direito Renan, os laterais esquerdos Lucas Sousa e Élton Luas, os meias Diego, Diego Serra, Igor Vinicius, Igor Rodrigues, Breno e Juninho, e o atacante Ítalo.

A Voz da Torcida

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: