O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Séries C e D dividem atenções do torcedor potiguar

ABC e Globo na C, América e Santa Cruz, jogam neste fim de semana. ABC e América pagam por erros sucessivos

Maio 10, 2019 às 17:46 - Por:

Séries C e D dividem atenções do torcedor potiguar com ABC e Globo na C, América e Santa Cruz na D. Foto: Divulgação

Séries C e D dividem atenções do torcedor potiguar com ABC e Globo na C, América e Santa Cruz na D. Foto: Divulgação

Fim de semana de Séries C e D para o futebol do Rio Grande do Norte, o que convenhamos, é a prova mais viva do quanto os clubes, principalmente ABC e América pagam por erros na condução do futebol. É uma negócio sério, principalmente se o torcedor observar o caso do América, Série A, B, novamente A, queda para B, rebaixamento para C e o fundo do poço, com a Quarta Divisão do Brasileiro.

No ABC, a situação é igualmente demonstração de incompetência, da má formação de elencos, da falta de um trabalho de maior profundidade no futebol, com um volume de contratações sem nenhuma justificativa.

Agora que o futebol do ABC deixou um alento em relação aos reforços, depois que trouxe Anderson Rosa e Joécio, vamos ver. Mas até a chegada do dois era preocupante o caminho que vinha seguindo.

Leia também:

Futebol do RN recupera terreno na Copa do Nordeste, com ABC e América na competição de 2020

Série D

Amanhã (11) o  América do treinador Moacir Júnior enfrenta às cinco da tarde na Arena das Dunas, o América de Pernambuco, uma espécie de Náutico “B” em uma briga direta peça liderança do grupo. Os dois times tem 3 pontos, com o América de Natal levando vantagem no saldo de gols.

O Santa Cruz joga domingo (12) contra o Bragantino, no estádio Diogão em Bragança, no Pará. Fernando Tonet leva três novidades para o confronto, o zagueiro Renan Barreto, o meia Doda e o atacante Cleiton.

Na primeira rodada, o Santa Cruz jogando na Arena das Dunas vencia por 1 a 0 e no final cedeu o empate ao Floresta. O Bragantino perdeu para o River, em Teresina.

Série C

Mais uma vez sem divulgar a lista dos relacionados, o ABC de Ranielle Ribeiro enfrenta o Confiança no Batistão, devendo ter a estreia do zagueiro Joécio. Com uma vitória e um empate, o ABC está no G4 do grupo, enquanto o Confiança ainda não venceu e é o lanterna, sem pontos.

Também no domingo, três da tarde, o Globo joga no Barrettão contra o Sampaio Corrêa. A Águia vem de uma vitória em casa contra o Confiança e precisa confirmar o favoritismo domingo.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: