O portal do Sistema Opinião

POP9

Conhecendo

rn

Sérgio Soares já tem time definido para enfrentar Ferroviário

Treinador do ABC deve começar com o time que vem treinando. Dúvida é Maurício na zaga

Maio 31, 2019 às 11:00 - Por:

Sérgio Soares vai conhecendo elenco do ABC, fala na chegada de Wallyson e de outros reforços. Foto: Andrei Torres

Sérgio Soares vai conhecendo elenco do ABC, fala na chegada de Wallyson e de outros reforços. Foto: Andrei Torres

Na coletiva de ontem (30) treinador Sérgio Soares falou sobre o confronto de domingo contra o Ferroviário, a chegada do atacante Wallyson e do perfil do jogador

” Jogador rápido, com característica de muita mobilidade, fazedor de gols. Jogador que eu conheço e que tem intensidade dentro do jogo, bola parada e com um  perfil interessante para a gente reforçar bem o nosso setor ofensivo”

Sérgio Soares também falou sobre a disputa por posições no ataque

“São cinco atacantes brigando por três vagas, pode jogar no corredor, pode jogar centralizado, às vezes você pode transformar esse atacante em um meia para ser o  atacante por dentro e você acaba abrindo mais uma quarta opção no setor. Todos vão ter oportunidades e quando o atleta tiver a sua chance que vai surgir nos treinamentos, ele que a agarre e não saia mais da equipe”

Conhecimento do grupo

” Estou fazendo testes para acelerar o processo de conhecimento de cada atleta. Na minha cabeça  evidente que já tem a equipe para começar o jogo domingo, mas os testes servem para eu ter um conhecimento melhor para achar a melhor equipe dentro daquilo que eu penso jogar”

Leia também:

Wallyson rescindiu contrato com o Maldonado e volta para o ABC

Melhor forma de utilizar Moisés, que estreia domingo

” É um jogador que tem característica ofensiva, ele não tem característica de construção. A ideia é usar o Moisés para uma outra formação que a gente vai trabalhar, se ele faz um terceiro atacante por dentro. Eu não vejo o Moisés como um construtor, ele tem muita qualidade e poder de finalização então a gente tem que deixar ele mais próximo do gol para poder usar esse ponto forte dele”

Sérgio Soares quer time equilibrado

” Uma  formação ofensiva mas tem que ter equilíbrio. Vamos jogar contra um adversário forte e com certeza você se expondo um pouco mais, você pode dar uma chance para o adversário. Características dos atletas são ofensivas mas dentro do campo a gente vai achar uma situação que dê um equilíbrio fechando a zona central”

Chegada de outros reforços

” É um grupo que gosta de trabalhar, mas evidente que a gente precisa fortalecer para  buscar uma situação de brigar pelo acesso. Estão chegando jogadores ( Wallyson e Bruno Turco ) vão chegar mais, então vamos fortalecer ainda mais para ter uma competição e a competição interna te dá qualidade para você brigar pela  competição externa, contra os nossos adversários”

Necessidade de dispensas

” A gente está olhando. Não tem como em duas semanas eu avaliar todo mundo. Vai chegar uma hora que a gente vai ter que dar uma enxugada no elenco que é muito grande. Estamos observando, mas os reforços estão chegando”

Trabalhar com pressão

” Time grande tem pressão. A estreia não foi boa em termos de resultado, mas a performance da equipe foi boa. Precisamos traduzir isso em resultado, pressão é normal mas você ter tranquilidade para traduzir nossa performance em resultados ”

Perguntado sobre o time que começa o jogo de domingo, quatro da tarde no Frasqueirão, contra o Ferroviário, Soares disse que não deve fugir da formação que vem treinando, com Edson, Ivan, Maurício ou Yan, Joécio e Jonathan; Valdemir, Jackson Caucaia e Anderson Rosa; Moisés, Jefinho e Hélio Paraíba.

Daqui para a frente quando a gente tiver a equipe pronta já defino na coletiva mesmo, mas por enquanto não tenho. Gosto muito de formar minha equipe dentro daquilo que eu penso e não dentro do adversário

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: