O portal do Sistema Opinião

POP9

Novo comando

rn

Sérgio Soares assume o ABC com o desafio de levar o alvinegro para a Série B do Brasileiro

Sérgio Soares estreia domingo contra o Botafogo da Paraíba no Frasqueirão. ABC vem de derrota para o Confiança

Maio 16, 2019 às 20:28 - Por:

Sérgio Soares assumiu o ABC e estreia sábado no Frasqueirão contra o Botafogo da Paraíba. Foto: Thalles Ikaro/TV Ponta Negra

Sérgio Soares assumiu o ABC e estreia sábado no Frasqueirão contra o Botafogo da Paraíba. Foto: Thalles Ikaro/TV Ponta Negra

Sergio Soares, assumiu o ABC nesta quinta-feira (16) e depois de uma reunião com o elenco, comandou o primeiro treino. Sábado, se sair no BID da CBF, Sérgio Soares já dirige o alvinegro contra o Botafogo da Paraíba, no Frasqueirão.

Sérgio Soares chegou com o auxiliar técnico Denys, aquele mesmo que jogou no América em 1997, e o preparador físico Caio Soares.

Leia também:

Único estádio a homenagear Pelé pode virar Rainha Marta

Sérgio Soares falou ao repórter Dionisio Outeda da 98FM, sobre a expectativa da chegada e do trabalho

” A gente conhece o tamanho da torcida do ABC, tem jogadores comprometidos são pontos importantes para eu ter aceitado vir para o ABC. O bom da Série C é que os jogos são aos finais de semana e dá tempo de trabalhar e aplicar os conceitos que você tem. A gente tem uma semana de um jogo para outro. Esses três dias para o jogo contra o Botafogo não teve como fazer avaliação. O conceito de jogo, de postura de equipe vamos aplicar nesses dois, três dias”.

Postura de equipe

” Gosto de time que costuma propor jogo, que se impõe não gosto de time que fique com essa falsa posse de bola. Vai ser um time que vai apertar a marcação lá em cima e que jogue dentro do campo do adversário, quando perder a bola procurar fazer uma marcação mais forte”

Avaliação do elenco

” Você olhar de fora você enxerga de outra maneira, o dia a dia é que dá condições de avaliar melhor. Futebol hoje você joga contra adversários muito fechados, a gente tem que fazer toda engrenagem andar e se as peças não funcionarem a gente vai ter que buscar peças”.

Sérgio Soares falou também sobre Jefinho

” Um jogador rápido, agudo e que é importante. O Luan eu conheço desde o Bahia, já puxei muito a orelha dele e agora está mais maduro, e o Pedra eu conheço do Barueri”.

Elenco ideal

” A gente tem um número elevado mas com muitos atletas da base. Alguns devem retornar para o Sub-20 e quando precisar a gente manda chamar. Com elenco muito inchado a gente perde qualidade”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: