O portal do Sistema Opinião

POP9

Focado

rn

Sem Roger Gaúcho, América trabalha para enfrentar a Jacuipense

Moacir Júnior afirma que time está focado e pede apoio da torcida para jogo de domingo na Arena das Dunas

junho 27, 2019 às 16:12 - Por:

Roger Gaúcho, desfalque importante no América que enfrenta a Jacuipense, domingo na Arena das Dunas. Foto: Divulgação

Roger Gaúcho, desfalque importante no América que enfrenta a Jacuipense, domingo na Arena das Dunas. Foto: Divulgação

O América segue trabalhando forte para o “primeiro tempo” da decisão de 180 minutos contra a Jacuipense, valendo passagem para a quarta fase da Série D, e o treinador Moacir Júnior, aprimora a  estratégia para o jogo e o substituto para Roger Gaúcho.

“A  gente está muito focado em alcançar o objetivo. Estratégias realmente elas mudam, não muda a forma de jogar, não muda a caracterização ofensiva da equipe, mas muda a estratégia em nível de tempo, linha de marcação, quando você vai pressionar mais alto, quando não vai. Agora independente disso estamos muito motivados, bem preparados e a gente espera encerrar com ainda mais confiança de que temos tudo para fazer um grande jogo e manter a performance na Arena das Dunas, onde além de invicto nosso time está com um aproveitamento muito alto”

Leia também:

Em Campo com o craque Souza, ídolo do América

O substituto de Roger Gaúcho

” Quero que o jogador que entrar faça o que Roger vem fazendo. O Roger passou por um momento de muitas críticas, até eu acredito que um pouco equivocadas, mas ele está dando a volta por cima. Sabe da importância dele, temos opções e fica esse “bolo”. A gente fez um time em que todos os atletas tem condições de ajudar o América, a gente sabe que a importância do grupo é muito grande e esperamos que quem entrar saiba da importância que tem”

Olho no jogo de domingo e só nele

” Agora o “sarrafo subiu” não apenas para o América mas para o adversário também, todos que se classificaram chegaram por mérito e não por sorte e a gente espera fazer  mais um merecimento, um grande jogo. Estamos pensando só no jogo da Arena (30) não pensamos ainda na adaptação do jogo das 15h ( em Riachão do Jacuípe ) que é na semana que vem”

O excesso de confiança

“A  confiança demais gera arrogância  e a humildade demais você fica besta, bobo. Então você não pode ser nem arrogante e nem bobo, isso é o que tenho passado para os jogadores. A gente tem que ser corajoso, mas corajoso com responsabilidade, isso é a marca da nossa equipe e do nosso trabalho. A gente internamente está procurando se fortalecer cada vez mais. A diretoria está cumprindo com sua parte, com salários em dia e com condições e isso tem aumentado o nosso calibre”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: