O portal do Sistema Opinião

POP9

Fechar a casa

rn

Sem Leandro Melo, suspenso, América precisa reforçar a marcação

Volante Leandro Melo, suspenso pelo terceiro amarelo é desfalque sério na decisão de domingo

julho 1, 2019 às 11:16 - Por:

Volante Leandro Melo, suspenso pelo terceiro amarelo, desfalque importante contra Jacuipense. Foto: Humberto Sales

Volante Leandro Melo, suspenso pelo terceiro amarelo, desfalque importante contra Jacuipense. Foto: Humberto Sales

A decisão em Riachão do Jacuípe no domingo que vem está aberta. O empate de 0 a 0 deixou Jacuipense e América em condições de igualdade na briga por uma vaga para a próxima fase do Brasileiro e penso que Moacir Júnior vai precisar rever conceitos para armar um time que consiga anular a boa equipe baiana.

O torcedor que observou o confronto de ontem(30) na Arena das Dunas percebeu que o América perdeu o setor de meio-campo, não apenas pela ausência de Roger Gaúcho, mas pelo aspecto numérico. O Jacuipense sempre teve um ou dois homens a mais no meio.

No jogo do próximo domingo, o América não vai ter Leandro Melo que recebeu o terceiro amarelo e é um prejuízo considerável para o treinador Moacir Júnior, que poderia se entender necessário, mudar a formação tática.

A decisão nos pênaltis, o América já tem e ao mesmo tempo em que precisa vencer no tempo regulamentar não pode sofrer gols.

Acredito que ao longo da semana, Moacir deve testar mudanças, quem sabe com três volantes na proteção, ou mesmo com três zagueiros,  sacando a referência.

Leia também

América fica no empate sem gols com Jacuipense

Não sei se Moreilândia vai ganhar condições de jogo, mas seria uma opção ao lado de Makelelê e Adenilson para compactar o meio, com Roger Gaúcho, e tem ainda a opção de entrar com Geninho ali na frente da zaga, com Makelelê e Adenilson.

Não sei o que pensa o treinador do América, mas reforçar a marcação, proteger lá atrás e jogar por uma bola, contra um adversário que mostrou qualidade, organização e ousadia, penso que é o melhor caminho.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: