O portal do Sistema Opinião

POP9

Improvisar

rn

Seja qual for a opção, ABC tem que improvisar na lateral-direita

Richardson que já fez a função é uma boa opção e independente de quem jogar pelo setor time perde capacidade de apoio

julho 19, 2019 às 12:17 - Por:

Richardson já atuou como lateral pela direta e é uma boa opção para o ABC que enfrenta o Belo. Foto: Instagram

Richardson já atuou como lateral pela direta e é uma boa opção para o ABC que enfrenta o Belo. Foto: Instagram

Ivan neste momento é um desfalque sério no ABC que enfrenta o Botafogo amanhã (20) no Almeidão e uma opção testada por Roberto Fernandes foi a manutenção de Felipe Guedes na lateral-direita com a entrada de Anderson Pedra para a pegada de meio junto com Caio Cesar. O que preocupa é questão física de Pedra que faz tempo vive um momento ruim.

Outra possibilidade – e na minha opinião a melhor –  é deslocar Richardson para a direta fazendo a entrada de Adalberto na zaga ao lado de Joécio.

E tem ainda a entrada de Wenderson, volante de 20 anos, prata da casa e que nas vezes que atuou por aquele lado nunca comprometeu. Foi assim em um ou dois jogos do Estadual e mais recentemente contra o Treze pela Série C no Frasqueirão.

Roberto Fernandes testou também mudança na ala esquerda com a saída de Hugo e a entrada de Guilherme que é um lateral mais de força, do que um ala.

Qualquer que seja a opção para a lateral-direita, o ABC perde a capacidade de apoio, mas em compensação ganha consistência defensiva.

Leia também

Roberto Fernandes testa opções para lateral-direita

Mexe no ataque? Eu sigo defendendo a entrada de Wallyson como titular ao lado de Jefinho, ainda que o Mago não esteja no ápice como quer o treinador.

Mas tem tempo para esperar Wallyson 100%?  Não tem! Penso que é aproveitar a qualidade técnica de Wallyson que é acima da média da maioria dos atacantes que disputam a Série C.

O possível time? Saulo, Richardson, Joécio, Adalberto e Guilherme; Caio Cesar ou Anderson Pedra ou Wenderson, Felipe Guedes, Anderson Rosa e Dione; Wallyson e Jefinho.

O que todos concordam é que amanhã contra o Belo, o ABC precisa fazer um jogo equilibrado todos os sentidos, técnico, tático e emocional.

Vai enfrentar um Botafogo pressionado pela sequencia ruim, mas que é o sexto colocado que busca a volta para o G4, e se o ABC tiver equilíbrio e inteligência pode sim, tirar proveito da pressão que pesa sobre o elenco paraibano.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: