O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Santa Cruz de Natal trabalha forte para o Brasileiro da Série D

Treinador Fernando Tonet trabalha forte para estreia na Série D, contra o Floresta na Arena das Dunas

Abril 30, 2019 às 14:26 - Por:

Treinador Fernando Tonet trabalha forte para estreia na Série D. Foto: Diego Simonetti

Treinador Fernando Tonet trabalha forte para estreia na Série D. Foto: Diego Simonetti

O Santa Cruz de Natal disputa pela primeira vez em 53 anos de um Campeonato Brasileiro de Série D. O elenco Tricolor após o Estadual passou por uma grande reformulação no elenco para a competição, que começa no dia 05 maio. O Treinador Fernando Tonet vem trabalhando forte para a estreia na competição, que começa com 68 times.

A diretoria do Tricolor trouxe doze jogadores para reforçar o Santinha na competição mais importante de sua história. Dentre eles cinco atletas retornaram ao clube, são eles: o goleiro Camilo, o zagueiro Gerson Galdino, o volante Victor Feitosa, o meia Rivaldo e o atacante Cleiton.

Além de sete novos reforços: o goleiro Fábio Fernandes, ex-ASSU; o zagueiro Renan Barreto, ex-Parnahyba; o lateral-direito Ângelo, ex-Confiança; os meias Douglas Cruz, ex-Cabofriense do Rio, e Doda, ex-Ipatinga, e os atacantes Paulinho, ex-Força e Luz, e Dudu, que também estava na Cabofriense.

10 atletas deixaram o Santa Cruz

Dispensas: o goleiro Paulo, os zagueiros Matheus e Valdir, os volantes André e Marquinhos, o meia Gabriel Maia e o atacante Edson Kapa.

Devolução: o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, retornou ao Botafogo-RJ.

Lesões: o goleiro Pedro Campanelli, lesionou o ombro esquerdo, e o lateral-direito Breno, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Apenas dez atletas permaneceram do Campeonato Potiguar, os laterais Nego Potiguar(D) e Ronan (E); os zagueiro Weverton e Victor Guilherme; os volantes Léo Henrique e Ray; o meia Ítalo, e os atacantes Jorge Eduardo, João Victor e Antônio Júnior. Sem falar que o goleiro Mizael e o lateral-esquerdo Paulo Henrique, subiram da base para o profissional.

O Santa Cruz estreia contra o Floresta do Ceará, no próximo domingo (05), às quatro da tarde, na Arena das Dunas. O Tricolor está inserido no Grupo A4, que ainda tem o Bragantino do Pará  e o River do Piauí.

O elenco do Santa Cruz é composto por 24 atletas para iniciar a caminhada na Série D do Brasileirão

Confira o elenco do Santa Cruz:
Goleiros: Fábio Fernandes, Camilo e Mizael (base); Laterais: Nego Potiguar (LD), Ângelo (LD), Ronan (LE) e Paulo Henrique (LE) – (base); Zagueiros: Weverton, Victor Guilherme, Gerson Galdino e Renan Barreto;
Volantes: Léo Henrique, Ray e Victor Feitosa; Meias: Ítalo, Douglas Cruz, Doda e Rivaldo; Atacantes: Jorge Eduardo, João Victor, Antônio Júnior, Cleiton, Dudu e Paulinho;

Com informações Diego Simonetti/Assessoria Comunicação Santa Cruz

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: