O portal do Sistema Opinião

POP9

Entrosamento

rn

Roberto Fernandes não confirma Wallyson como titular contra o Treze

Para Roberto Fernandes o tempo que Wallyson ficou em tratamento pesa para garantir atacante como titular já no sábado

julho 4, 2019 às 16:53 - Por:

Roberto Fernandes não confirmou Wallyson como titular na partida contra o Treze. Foto: Andrei Torres

Roberto Fernandes não confirmou Wallyson como titular na partida contra o Treze. Foto: Andrei Torres

Na tarde desta quinta-feira (04) Roberto Fernandes falou em coletiva, sobre o ABC que tem uma decisão sábado contra o Treze no Frasqueirão.  A permanência de Edson, enxugamento do elenco, entrosamento e mudanças no time que começa o jogo. Roberto Fernandes disse ainda que Luizinho Lopes é um “cabra safado”.

Wallyson

” Eu acho que Wallyson tem tudo para ser titular, talvez nesse jogo ainda não.  Wallyson estava  7, 8 meses sem dar um jogo oficial e ele não vinha treinando, ele vinha em tratamento de uma lesão chata que ele teve. Praticamente com o grupo ele está treinando tem 15 dias e você não  tira 8 meses das costas em 15 dias,  mas ele está respondendo bem, vem evoluindo nos treinos e é bem possível que ele possa estar no grupo dos relacionados, mas iniciar jogando ainda não”

Edson

” Edson está absolutamente definido, não tem a menor possibilidade da saída dele. Na grande realidade  talvez a mudança de treinador que fez com que essa coisa só tenha sido discutida agora. A vontade de Edson sair não foi agora, foi após o jogo contra o Imperatriz onde o time teve um resultado desastroso em casa e ele foi muito criticado mesmo não jogando. Ali ele queria ir embora, conversou com a esposa em casa e ela conseguiu acalmá-lo um pouco mais, mas ele não havia jogado essa ideia fora, acho que na segunda-feira depois que a gente conversou ele jogou essa ideia fora”

Leia também

Bismark é uma das novidades no Treze que enfrenta o ABC

Mudanças no elenco

” As mudanças eram necessárias, criteriosas mas necessárias. Na minha cabeça qualquer equipe disputando uma competição que se joga uma vez por semana não pode ter uma elenco com 35, 36. Acho que eram 38 jogadores, o coletivo são 22 ficando quase outros dois times. Era importante dar uma enxugada no elenco de forma criteriosa, não era só o cara ser bom ou mau jogador, mas realmente tem ter comprometimento e a própria motivação”

Baixo rendimento

” O que eu posso dizer é que qualquer equipe de futebol que chegue na metade do ano e já está no terceiro treinador, alguma coisa está errada, alguma coisa não vem funcionando. E o principal, a assimilação do atleta em cada forma de trabalhar. Você faz uma  pré-temporada, quem mais teve tempo de treinar  a equipe foi o Ranielle (Ribeiro) estava na  montagem da equipe. Sai o Ranielle entra o Sérgio (Soares)  que tem as ideias e os conceitos de jogo dele. Sai o Sérgio entro eu, com os meus conceitos, então não é uma questão de quem dos treinadores está certo ou errado, mas é uma questão de conceito de jogo de cada um e quem mais sofre é o jogador. Com um treinador ele faz uma função em campo, daqui a pouco com outro ele tem que mudar a função, então o elenco sofre com mudança de treinador”

Entrosamento

” O que pesa é o entrosamento. Contra o Náutico nós tivemos cinco estreias , se fossem jogadores que estivessem nesse momento em nível de Série A ainda assim eles não teriam entrosamento. É preciso tempo, paciência e jogo para encaixar como a gente quer”

Time para sábado

” Praticamente é o mesmo time. Talvez a gente tenha duas mudanças de ordem tática e passa por mudanças de peças mas eu acredito que agora a gente já tem uma base bem definida e agora é questão de ajustes”

Eu preciso parar de criar cobra para me morder. O Luizinho é um “cabra safado”  ( risos )  no bom sentido, um amigo do futebol, um cara que eu tive o prazer de trabalhar junto e comecei encaminhar a carreira dele. Indiquei Luizinho no Confiança e na próxima  rodada tem mais, o Daniel Paulista que é o treinador do Confiança, então estou criando muita cobra para me picar

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: