O portal do Sistema Opinião

POP9

Decisões fora

rn

Roberto Fernandes e o ABC que tem duas decisões fora de casa

ABC só retorna para Natal depois do jogo contra o Imperatriz no dia 10, mas antes, enfrenta o Ferroviário em Fortaleza

agosto 2, 2019 às 17:46 - Por:

Roberto Fernandes fala das possibilidades na armação do ABC que vai para duas decisões fora de casa. Foto: OP9

Roberto Fernandes fala das possibilidades na armação do ABC que vai para duas decisões fora de casa. Foto: OP9

Roberto Fernandes, por questões óbvias,  não adiantou o time que começa o jogo de segunda-feira, oito da noite, contra o Ferroviário na Arena Castelão

” O que posso adiantar é o seguinte, existe sempre uma ansiedade por parte do torcedor da equipe que começa jogando, mas a equipe que começa nunca é a que termina e a que termina precisa treinar também. Isso não é vídeo game, onde faz a mudança sem treinar. Muda-se a postura, a distribuição, o posicionamento e a gente tem trabalhado algumas variações. Nesta reta final de competição não tem muito mais o que se inventar. Acho que de 11 jogadores que iniciam uma partida de  9 a 10 o torcedor e todos vocês da imprensa cravam quem são, esse 1, 2 vai do adversário, do local do jogo, do adversário”

Leia também

Giscard Salton deve deixar o ABC

Formação sem Felipe Guedes e a volta de Ivan

” Sem citar nomes, o que posso adiantar é o seguinte. Eu eu optar em permanecer com a linha de zaga que vem jogando eu devo ir com um meio campo mais leve, se eu optar pelo retorno do Ivan eu devo ter um meio campo mais equilibrado.  Agora, a gente tem que ter muito cuidado com o retorno dele.É um retorno tipo situação de Copa do Mundo, competição curta e que se acelera. Se a gente não tivesse o senso de urgência que nós temos, talvez o Ivan não estivesse a disposição para esse jogo e pode ser que ele reapareça”

O ataque

” O que interfere na formação é só a característica do jogo. O que não vai interferir é o nosso objetivo de buscar a vitória, então qualquer que seja a questão de opção de jogador, o ABC vai de forma equilibrada mas vai para buscar o resultado. Só o mando do campo não  nos satisfaz, a  gente só tem um jogo em casa dos últimos quatro ( Sampaio ) então vai ter que passar por vitória fora de casa e não dá para você escolher adversário. A gente precisa ter equilíbrio, mas também agredir o adversário”

O ABC viaja para Fortaleza e só volta para Natal depois do jogo contra o Imperatriz, que é no próximo dia 10

” Não tem sentido voltar para Natal apenas por um dia. De Fortaleza a gente segue viagem. Só resta definir se a gente fica em Fortaleza até quinta-feira ou a gente já segue de Fortaleza para Brasília, ficando dois dias em Brasília para dai seguir para Marabá”.

Como a CBF trabalha exclusivamente com uma companhia aérea e que não tem vôos para Imperatriz, as delegações desembarcam em Marabá e de lá seguem de ônibus até Imperatriz.

Outras duas aéreas, operam Natal/Brasília/Imperatriz com rápida conexão em Brasília. A equipe da 98 viaja no dia 09,  em vôo saindo às 04h35 da manhã de São Gonçalo do Amarante com chegada prevista para 10h10 em Imperatriz.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: