O portal do Sistema Opinião

POP9

Matar ou ...

rn

Roberto Fernandes e a decisão contra o Sampaio Corrêa

Roberto Fernandes sabe que ABC está na beira do precipício e que somente uma vitória no sábado (17) mantém acessa chama para escapar do rebaixamento

agosto 15, 2019 às 18:43 - Por:

Roberto Fernandes estava sem paciência na coletiva desta quinta-feira(15). Sabe que time está na beira do precipício. Foto: Luciano Marcos/ABC

Roberto Fernandes sabe que time está na beira do precipício e mais uma cobrou competência nas finalizações Foto: Luciano Marcos/ABC

Roberto Fernandes – e quem conhece sabe o quanto ele está “p” com a situação –  na coletiva desta quinta-feira (15) mostrou preocupação, e ele tem razão, com a incompetência que o ataque vem demonstrando ao longo da competição.

O time que ele manteve em campo durante todo o treino teve Edson no gol,  Wenderson, Joécio, Adalberto e Guilherme; Felipe Guedes, Mossoró, Anderson Rosa e Dione, e no ataque Wallyson e Lohan.

” Primeiro que o treinamento aberto é que você chegou em um momento da competição que não tem mais o que esconder e também é que neste momento é importante a presença do torcedor no treino, a única dúvida na equipe é na lateral-direita, temos um problema grande ali. Os três jogadores que mais atuaram  por ali nos últimos jogos tem problemas. O Caio Cesar está vetado, o Richardson e o Ivan voltando de lesão e voltando sem o melhor da condição clínica, então esses dois vamos ter que aguardar até momentos antes da partida”.

Melhorar a capacidade ofensiva

” Estamos tentando de tudo para  melhorar a performance ofensiva. A equipe é um todo, mas hoje nós precisamos ter mais competência na hora de finalizar. Hoje é isso que falta ao ABC, se nós tivéssemos tendo essa competência já estava mais nesse sufoco, já tinha saído. A derrota em casa para o Confiança, o empate em casa com o Santa Cruz onde tivemos 16 finalizações e terminar zero a zero, o jogo contra o Imperatriz primeiro tempo zero a zero, saímos três vezes na “cara” do goleiro deles, então precisamos fazer essa bola entrar. Defensivamente a equipe vem tendo uma evolução e uma estabilidade muito consistente”

Leia também:
Sampaio com desfalques para enfrentar o ABC

O Sampaio Corrêa

” É a melhor equipe do grupo. O ABC em termos de desempenho entrou no nível da competição e o Sampaio é uma equipe que está  fora da curva da competição, é a equipe que joga o melhor futebol dentro do grupo A. Os caras ( Sampaio )  vem para consolidar. A necessidade de vitória nossa também não é  diferente e esse jogo vai ser com características de todo mundo dar a vida até o último  minuto”

Pressão no sábado e o risco de um rebaixamento antecipado

” Não tem o que fazer. Os caras estão jogando o máximo que eles podem, o que a gente precisa é ter mais competência na finalização, cada um só dá o que tem. Não é por existir a possibilidade do rebaixamento que o ABC vai  se transformar no Barcelona e dar um chocolate no Sampaio, vai ser dureza, jogo duro e a consciência que se por acaso, Deus o livre, isso( rebaixamento antecipado) aconteça não foi nesse jogo não. Foi ao longo do campeonato, com pontos perdidos em casa contra equipes que não vinham atuando no nível do Sampaio Corrêa, confrontos diretos. Campeonato de pontos corridos é regularidade e a primeira fase da Série C é pontos corridos e a gente não teve essa regularidade como mandante. A campanha do ABC como visitante em termos de percentual é melhor do que como mandante”.

Nós precisamos fazer gols. Não gosto de falar isso, mas ao mesmo tempo eu falo para mexer nos brios mesmo, nós temos o pior ataque do grupo, então na hora que o ataque funcionar pode ter certeza que a gente sai desse calvário

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: