O portal do Sistema Opinião

POP9

Tá valendo!

rn

Roberto Fernandes comanda primeiro treino no ABC e fala sobre presente e futuro

Roberto Fernandes vê confronto contra o Sampaio como “equilibrado” pela pressão que pesa sobre as duas equipes d

junho 12, 2019 às 22:30 - Por:

Roberto Fernandes comandou nesta quarta-feira(12) o primeiro treino no ABC que enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado. Foto: Vanessa Florêncio/ TV Ponta Negra

Roberto Fernandes comandou nesta quarta-feira(12) o primeiro treino no ABC que enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado. Foto: Vanessa Florêncio/ TV Ponta Negra

Roberto Fernandes comandou o primeiro treino  no ABC na tarde desta quarta-feira (12) para o confronto de sábado, 19h15 no Castelão contra o Sampaio Corrêa.

Na coletiva Roberto falou sobre a volta dele ao futebol de Natal

“Quando eu sou chamado a trabalhar em Natal, é um misto de prazer, adoro estar entre amigos e adoro estar aqui em Natal e também aumenta a  responsabilidade. É um futebol que eu respeito muito, é um futebol onde eu conquistei dois títulos , além dois títulos fizemos um trabalho inédito, aquela Série B com o próprio ABC foi inédita. Até hoje  nenhuma equipe conseguiu escapar de rebaixamento tendo somado apenas 14 pontos no primeiro turno e o ABC conseguiu isso, então é um misto de prazer e responsabilidade. Encaro um desafio em circunstâncias muito parecidas  quando eu vim da primeira vez. Uma equipe em situação bem complicada de resultados, na zona de rebaixamento, mas volto também mais experiente e com mais bagagem neste tipo de situação. Muita expectativa de que em um primeiro momento a gente consiga sair dessa luta de rebaixamento e tomara que a gente faça isso o mais rápido possível para que sobrem rodadas para a gente pensar em algo melhor”

O grupo do ABC

“A impressão não foge da ideia que eu tinha, eu vi acho que dois jogos do ABC, contra o Náutico aqui e o Santa Cruz em Recife e do que eu vi no treino de hoje. A questão do Evandro ( chegou ser anunciado como dispensado)  é até numérica, a gente está com um lateral-esquerdo só, o Evandro veio por empréstimo do Sport e o Sport não aceita a devolução do atleta então  se é para estar treinando separado, um cara que não tem problema de indisciplina é  melhor que reintegre e dê uma oportunidade a ele, pelo menos até se pense em outra situação”

Reforços

” É claro que  nós precisamos de reforços. Se você for hoje no Ferroviário que é o líder da nossa chave, se você nas outras equipes que estão na zona de classificação elas vão reforçar antes de acabar o prazo de inscrição, avalie quem está na zona de rebaixamento. Nós precisamos de reforços, mas pela essência  da palavra. Nós temos um grupo com mais de 30 atletas, quantidade agora não é mais o diferencial, o que nós precisamos é de jogadores venham agregar, com característica de jogo que a gente não tem aqui no elenco”.

Leia também:

Roberto Fernandes volta ao ABC para livrar time do rebaixamento

Projeto

” Se fosse apenas pelos 11 jogos eu não teria vindo. Eu estava em sondagem com equipes da Série B, então por si só o campeonato da Série B termina no final de novembro e o da C em setembro, primeira semana de outubro para quem for para a final do campeonato, então não teria sentido. Isso foi muito discutido e o que falta definir é nesse período que  fica sem competição. Se o ABC consegue  a virada que  todo mundo quer e chega  ao título da competição, o último jogo acho que é dia 4 ou 6 de outubro, então você vai ter quase três meses até voltar a uma competição no ano que vem, então isso a gente  ainda precisa ajustar em termos de trabalho, mas o projeto é que a gente siga até o final da temporada 2020″.

O jogo contra o Sampaio Corrêa

” São  duas equipes que estão momento distinto na tabela, mas  muito parecidas na competição. O Sampaio vem de três derrotas consecutivas  e última em casa, o ABC vem de cinco derrotas consecutivas então acho que é um jogo muito tenso para as duas equipes, um momento muito difícil para as  duas equipes e isso acaba nivelando a tensão na partida. Se o Sampaio estivesse vindo de vitória ele viria com muito mais tranquilidade e o ABC teria muito mais peso no jogo. Acho que a situação dos dois equilibra muito  essa pressão pelo resultado e para mim é uma coisa que dá um pouco mais de tranquilidade. Não é só o ABC que vai com a corda no pescoços, as duas equipes precisam muito da vitória”.

Wallyson

A gente não tem espaço para espera. Wallyson pe um jogador que por questão de janela internacional ele só vai estar a disposição a partir de 1º de julho, então o meu foco com Wallyson é fazer que até lá ele entre na melhor condição física possível, mas não adianta ficar pensando em Wallyson  contra o Sampaio, ele não vai jogar. Não dá para esperar ninguém, a gente tem que focar naqueles que podem nos dar resultados de imediato. Não dá para a gente ficar conjecturando quando é que o jogador A, B ou C vai estar ideal para eu montar o time ideal, não. Nós temos que montar o time ideal para sábado”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: