O portal do Sistema Opinião

POP9

Decisão

rn

Roberto Fernandes “arrumou” o ABC que tem obrigação de vencer o Treze

Mesmo correndo contra o Tempo, Roberto Fernandes, arrumou o ABC que hoje tem a obrigação de vencer o Treze; torcida motivada promete Frasqueirão lotado

julho 6, 2019 às 08:31 - Por:

Mesmo correndo contra o Tempo, Roberto Fernandes, arrumou o ABC que hoje tem a obrigação de atropelar o Treze. Foto: Andrei Torres

Mesmo correndo contra o Tempo, Roberto Fernandes, arrumou o ABC que hoje tem a obrigação de atropelar o Treze. Foto: Andrei Torres

Dizer que ABC e Treze é o jogo dos desesperados é dizer o óbvio ululante. As duas equipes, lanterna e vice, vivem situações dramáticas nesta reta final de competição. Ao ABC não tem outro resultado que não seja de vitória.

Se o time de Roberto Fernandes vencer o Galo da Borborema, consegue respirar e ganhar confiança para o próximo desafio no Frasqueirão, que é contra o Confiança. Se não vencer, entra em parafuso e complica quase que de maneira irreversível a situação no Brasileiro.

É fato que Roberto Fernandes conseguiu mexer com o elenco, conseguiu trazer para o ABC um espírito de luta, de comprometimento e é fato também, que as contratações que ele indicou, como os casos de Richardson e Dione, mostraram qualidade e rendimento na estreia contra o Náutico.

Leia também

Roberto Fernandes não confirma Wallyson como titular contra o Treze

O afastamento de jogadores que não estavam comprometidos e que não vinham mostrando qualidade foi determinante, e Roberto Fernandes tem razão quando diz que “do porteiro ao presidente a prioridade tem que ser o ABC”.

Motivação do torcedor

Logo após o empate com o Náutico, o Marketing do ABC começou uma campanha forte para chamar o torcedor e fazer com que o Frasqueirão volte a ser um caldeirão, e pelo que tenho acompanhado, pela movimentação nas redes sociais, pela movimentação dos torcedores, o objetivo vai ser atingido neste sábado.

Ingressos de arquibancada a 10 reais a inteira e 5 reais a meia, nas cadeiras 20 e 10 reais. Tem a Nota  Potiguar, tem a promoção para o Sócio Mais Querido, Sócio Mais Querido Premium e Sócio Organizado, que poderão levar um acompanhante de “graça” para o estádio.

A chegada de Roberto Fernandes – deveria ter sido logo na saída de Ranielle Ribeiro – mexeu com o ABC, com o elenco e com o torcedor.

Hoje é decisão no mais amplo sentido da palavra, e atropelar o Treze no Frasqueirão é condição determinante para que o ABC continue vivo na luta para escapar da degola.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: