O portal do Sistema Opinião

POP9

Preocupação

rn

Reta final de Brasileiro com riscos e preocupações para ABC e Globo

ABC e Globo, vivem uma reta final de Brasileiro cheia de riscos e preocupações; rebaixamento assusta os dois clubes

julho 24, 2019 às 13:14 - Por:

Reta final de Brasileiro recheada de preocupações para ABC e Globo. Foto: Reprodução

Reta final de Brasileiro recheada de preocupações para ABC e Globo. Foto: Reprodução

Clima de preocupação  no ABC e no Globo e não é para menos. As duas equipes correm riscos reais de rebaixamento e pelo andar da carruagem apenas uma escapa, a menos que aconteça uma virada histórica nesta reta final de Brasileiro.

Sábado, o ABC com 10 pontos joga no Frasqueirão, cinco da tarde, contra o Santa Cruz que tem 17 pontos e que venceu pela última vez na nona rodada. Treinador Milton Mendes para fugir da pressão de Recife, determinou que a viagem para Natal acontecesse hoje (24) logo depois do treino da tarde.

Com 13 pontos, o Globo vai enfrentar no domingo a pressão de jogar contra o Treze no estádio Presidente Vargas, em um confronto direto e que pode balizar muita coisa.

Leia também

MP recomenda proibição de organizadas do Santa Cruz no Frasqueirão

No ABC, Roberto Fernandes não tem o goleiro Saulo e o volante Caio Cesar, os dois suspensos,  e não sabe se vai contar com Ivan para a lateral-direita. Se o jogador seguir vetado, a tendência  é manter a mesma formação que começou o jogo contra o Botafogo, com Richardson na direita, Joécio, Adalberto e Guilherme fazendo a linha de zaga.

Penso que é a melhor opção, mesmo que não tenha nesta formação, situações de apoio nas duas alas, já que Richardson é zagueiro e Guilherme é mais lateral do que ala. O esquema funcionou bem contra o Belo e mesmo o jogo de sábado sendo em casa, e o ABC precisando UNICAMENTE da vitória, ter cuidados defensivos contra o desesperado Santa Cruz é uma medida acertada.

Não sei se Anderson Pedra ganha a condição de titular para substituir Caio Cesar. Pedra ainda está muito abaixo da qualidade física ideal. Para o setor tem o garoto Wenderson que nas vezes que entrou mostrou qualidade.

E no ataque? Jefinho segue como titular? Lohan ganhou mesmo a vaga? Wallyson continua como opção? Perguntas que só Roberto Fernandes pode responder.

A minha opinião? O ataque com Wallyson e mais um, Lohan ou Jefinho.

O fato? A margem de erros do ABC está reduzida quase a zero!

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: