O portal do Sistema Opinião

POP9

Xerife

rn

Rápido, técnico e ousado: como joga o zagueiro Rodriguez, que é opção no time do Grêmio

Rodriguez é o Tonhão, zagueiro que saiu do ABC para o Grêmio e vem chamando atenção de Renato Portaluppi

Maio 17, 2019 às 10:14 - Por:

Rodriguez está emprestado ao tricolor gaúcho pelo ABC, de Natal Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

Rodriguez está emprestado ao tricolor gaúcho pelo ABC, de Natal
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

O Grêmio deve ter uma improvisação na zaga pela sexta vez neste ano na partida contra o Ceará, no domingo (19). A opção caseira para essa carência seria a utilização de Rodriguez, 21 anos. O jogador ( Tonhão ) chegou ao clube em agosto do ano passado, vindo por empréstimo do ABC, de Natal. No clube potiguar, foi alçado aos profissionais na reta final da Série B de 2017 e deu boa resposta.

O treinador que acreditou em seu potencial foi Ranielle Ribeiro. Segundo ele, Rodriguez, à época chamado de Tonhão, se destacava pela velocidade e qualidade técnica.

” É um zagueiro diferente, muito rápido. Inicia bem o processo de transição ofensiva, é ousado e dá bons passes de ruptura”

Leia também:

Entrega de kits da Maratona da Cidade do Natal acontece nesta sexta e sábado

A saída do ABC, conforme o técnico, se deu por uma boa proposta do Grêmio. O ponto que ele considera que Rodriguez precisava melhorar, apesar do 1m88cm de altura, é a bola aérea.

” O que faltava lapidar era o jogo pelo alto. Mas via ele como um zagueiro muito promissor. Até estranhei por não estar atuando. Se o Renato botar para jogar, acho que vai gostar no início desta semana”

Saída do ABC

Tonhão  chegou a deixar o ABC  ainda nas categorias de base para defender o Cruzeiro, mas retornou no ano passado. Neste período como titular do ABC, foi reconhecido pelo nível técnico, mas também recebeu críticas ora pela displicência em campo, ora pela afobação. Alvo de propostas de clubes, acabou sendo negociado com o Grêmio.

Desde a saída de Tonhão, o ABC vem tendo dificuldades em encontrar um substituto para o zagueiro, muito rápido. Foi para o Grêmio inicialmente nas bases e acaba agora ganhando oportunidade. São raros zagueiros rápidos e que sabem sair, começar jogadas de trás.

Ano passado o zagueiro foi afastado do elenco junto com Chiclete e Maxwel naquela fase complicado vivida no Brasileiro da Série C.

Matéria Jornal Zero Hora

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: