O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Ranielle Ribeiro treina para enfrentar o Santa Cruz e apresenta mudanças no ABC

Estreia de Luan no ataque é a principal novidade no ABC no primeiro tempo da decisões de 180 minutos pela Copa do Brasil

Abril 2, 2019 às 18:00 - Por:

Atacante Luan estreia no ABC na partida contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil. Foto: Arquivo OP9

Atacante Luan estreia no ABC na partida contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil. Foto: Arquivo OP9

Para enfrentar o Santa Cruz, amanhã (03) às nove e meia da noite no Frasqueirão, pela terceira fase da Copa do Brasil, o ABC que precisa construir um resultado que diminua os riscos na volta, dia 10 no Arruda. É uma decisão de 180 minutos, onde o primeiro jogo tem sempre um peso importante, quase decisivo e no treino de hoje, o treinador Ranielle Ribeiro sinalizou com mudanças, entrando com Evandro na lateral-esquerda no lugar de Jonathan, Luan no ataque na vaga de Neto que de fato vinha muito mal. A alteração que mais chamou atenção foi a fixação de Valdemir como primeiro volante e a ausência de Joilson, hoje a peça mais importante do setor intermediário do time alvinegro. Só justifica saída de Joílson ou por lesão ou suspensão, nunca por opção técnica ainda mais para entrar Valdemir.

O time treinou com Edson, Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Valdemir, Felipe Guedes e Xavier; Éder, Rodrigo Rodrigues e Luan.

Avançar na Copa do Brasil significa uma cota de 1 milhão e 900 mil reais nos cofres do clube e tira um pouco da pressão que existe em cima do trabalho do treinador. Pressão que aliás foi potencializada pela entrevista do presidente Fernando Suassuna, quando disse Ranielle e Salton, o executivo de futebol não estão garantidos para o Brasileiro.

Leia mais: América pronto para confronto com o ASSU no Edgarzão

No Santa Cruz, Leston Júnior não quis divulgar o time que começa o confronto: “Não tenho dúvida da equipe que entrará em campo amanhã (03) está bem definida. Mas, vamos preservar para não dar tanto parâmetro para o Ranielli, que é um profissional competente, já tem um trabalho estabelecido e já jogou contra a gente. Então é claro que ele conhece muita coisa nossa. Como temos algumas alternativas, vamos segurar um pouco para que possamos tirar dele alguma referência”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: