O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

PSG Academy Brasil se prepara para disputar competição em Paris

Equipes masculinas e feminina da academia de futebol embarcam nesta terça-feira (14) para a França. Natal tem goleiro e atacante entre os convocados

Maio 11, 2019 às 08:21 - Por:

Erick Silva, goleiro, de 13 anos, e Wesley Galvão, atacante, de 11 anos representam o RN na excursão. Foto: Assessoria de Imprensa / PSG Academy Natal

Erick Silva, goleiro, de 13 anos, e Wesley Galvão, atacante, de 11 anos representam o RN na excursão. Foto: Assessoria de Imprensa / PSG Academy Natal

As equipes Sub-11 e Sub-13 masculina e o time feminino da Paris Saint-Germain Academy Brasil vão disputar a 5ª edição da Paris Academy Cup. A competição, que reúne cerca de 350 atletas das academias de futebol do clube francês espalhadas pelo mundo, acontecerá entre os dias 15 e 20 de maio, no Complexo esportivo Marcel Bec, em Paris, na França. A unidade Natal vai contar com dois representantes: Erick Silva, goleiro, de 13 anos, e Wesley Galvão, atacante, de 11 anos. O embarque acontece nesta terça-feira (14).

Atual campeão na categoria sub-11 e vice no sub-13, a seleção brasileira da PSG Academy vem se consolidando como uma das forças da competição. A novidade desta edição da Cup é que o Brasil levará um time exclusivamente feminino, que irá disputar contra os meninos na categoria sub-13. Na edição anterior, o Brasil levou times mistos e, no sub-13, teve a jovem Lara Dantas como melhor jogadora da competição.

Leia também:

Séries C e D dividem atenções do torcedor potiguar

De acordo com o diretor da PSG Academy Brasil, Sidney Bovy, a competição é uma grande oportunidade de avaliar o desempenho dos atletas da academia, mas também é um intercâmbio esportivo e cultural, além de uma grande experiência.

“Nossa expectativa é melhorar ou, pelo menos, repetir o desempenho que tivemos na última edição da competição. Temos mais de 4 mil atletas no Brasil e fizemos a seleção dos melhores em cada categoria para disputar a Cup. Porém, independentemente de competição, sempre é uma vivência interessante para todos os participantes, que poderão conhecer e compartilhar experiências com culturas diferentes, além de conhecerem pontos turísticos de Paris”, ressaltou Sidney.

Para o coordenador técnico da PSG Academy Natal, Ewerton Cortez, será uma oportunidade para os jovens atletas potiguares mostrarem o bom futebol que desempenham nos treinos da escola de futebol em Natal.

“Será uma experiência enriquecedora para esses garotos, de representar o país em uma competição internacional, idealizada por um dos maiores clubes do mundo. Erick e Wesley estarão juntamente com os pais e responsáveis nessa viagem, em busca do troféu de campeão desta competição”, destacou Ewerton.

A PSG Academy está presente em 14 países (França, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Portugal, Marrocos, Egito, Arábia Saudita, Indonésia, Líbano, China, Turquia, Austrália), atendendo a mais de 12 mil crianças e adolescentes com um time de cerca de 250 treinadores formados pelo clube francês. O Brasil é o segundo maior centro da PSG Academy no mundo, atrás apenas da própria França. Mais de 4 mil jovens são atendidos pela academy em 15 locais, divididos em 11 cidades brasileiras (Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Sumaré, Guarulhos).

Informações:
Jocaff Souza
10 Sports – Assessoria de Imprensa

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: