O portal do Sistema Opinião

POP9

Fato isolado

rn

Promotor diz que morte de torcedor do Botafogo-PB foi fato isolado

Luiz Eduardo Marinho afirmou no twitter que morte do torcedor do Belo não guarda relação com mando de campo do Globo

agosto 12, 2019 às 18:19 - Por:

Promotor Luiz Eduardo Marinho diz que morte de torcedor  após confronto no Barrettão foi fatalidade. Foto: Instagram

Promotor Luiz Eduardo Marinho diz que morte de torcedor após confronto no Barrettão foi fato isolado. Foto: Instagram

A morte do torcedor do Botafogo, Eduardo Feliciano, após confronto no estádio Barrettão, não guarda nenhuma relação com mando de campo do Globo, afirmou no twitter o Promotor Luis Eduardo Marinho, responsável pela implementação e fiscalização do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte.

Eduardo Feliciano fazia parte de um grupo de torcedores do Botafogo que pularam um muro e invadiram o estádio Barrettão. A Polícia Militar entrou em confronto com os torcedores e Eduardo acabou sendo removido para o hospital de Ceará-Mirim onde morreu.

A versão inicial foi que o torcedor sofreu uma overdose por uso de drogas, mas na manhã de hoje (12) o diretor do IETP, Marcos Brandão, disse ao repórter Rogério Fernandes que a causa da morte foi lesão corporal, que provocou grande laceração do músculo cardíaco ocasionando  hemorragia.

Leia também:
Morte de torcedor do Botafogo-PB foi provocada por lesão corporal
Policia investiga morte de torcedor do Botafogo-PB no Barrettão
Torcedor do Botafogo-PB morre após confronto no Barrettão

A Polícia Militar disse que será instaurou inquérito administrativo para apurar se houve excesso dos PMs envolvidos na ocorrência.

Em 2018, na partida Globo x Baraúnas, um torcedor do time mossoroense invadiu o estádio pelo mesmo setor onde teve o confronto de sábado. Naquela oportunidade, ele caiu e precisou ser removido para o hospital com ferimentos.

O último jogo do Globo no Barrettão acontece no sábado, dia 25, cinco da tarde contra o ABC e a depender da rodada deste final de semana pode ser uma decisão entre as duas equipes na briga contra o rebaixamento.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: