O portal do Sistema Opinião

POP9

Espera

rn

Processo do ABC contra o Treze segue sem data para julgamento

Especialista ouvido pelo blog afirma que tese do ABC é consistente. Clube potiguar pede punição ao Treze com perda de pontos por situação irregular do treinador Celso Teixeira

setembro 11, 2019 às 18:21 - Por:

Processo do ABC contra o Treze não entrou na pauta da 2ª Comissão para o dia 17. Foto: Divulgação

Processo do ABC contra o Treze não entrou na pauta da 2ª Comissão para o dia 17. Foto: Divulgação

Diferente do que foi informado ao advogado José Wilson Gomes Neto, do ABC, o processo que o clube potiguar move contra o Treze, pela irregularidade do treinador Celso Teixeira, não está na pauta da 2ª Comissão Disciplinar do STJD que estará reunida na próxima terça-feira (17).

Leia também:
STJD acata denúncia do ABC e pede explicações para o Treze
Procuradoria do STJD denuncia o Treze
STJD marca data para julgamento de denúncia do ABC contra o Treze

Não houve nenhuma modificação no edital da 2ª Comissão publicado hoje, o que significa que o processo sequer foi incluído para julgamento no dia 17.

Antes de viajar, José Wilson Gomes me disse que entraria com uma petição pedindo o adiamento do julgamento até o retorno dele que está fora do país, o que indica que tal pedido pode ter sido  acatado pelo STJD.

A tese do ABC é consistente e digo isso depois de ouvir um especialista em  Direito Desportivo. Não existe precedentes e segundo a consulta feita pelo blog, é preciso aguardar a linha interpretativa  dos auditores. Quem for mais legalista, vai para uma interpretação mais literal. Ao contrário, quem tem uma visão mais sistemática, terá um olhar compatível com a tese.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: