O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Presidentes de ABC e América vão assistir decisão do Estadual juntos na Arena das Dunas

Eduardo Rocha e Fernando Suassuna aceitaram convite da FNF e vão assistir a final no camarote da entidade

Abril 23, 2019 às 10:26 - Por:

ABC e América são rivais no campo de jogo, mas não são inimigos. Que tenhamos o clássico da paz na decisão do Estadual. Foto:Divulgação

ABC e América são rivais no campo de jogo, mas não são inimigos. Que tenhamos o clássico da paz na decisão do Estadual. Foto:Divulgação

Importante a atitude do presidente da FNF, José Vanildo, de convidar os presidentes de ABC e América, para que assistam a final do Estadual lado a lado no camarote da entidade. Fernando Suassuna e Eduardo Rocha tem papeis importantes no permanente combate à violência e ao radicalismo no futebol.

Os dois dirigentes aceitaram o convite, deixando claro que a rivalidade se limita apenas ao campo de jogo, ao longo dos 90 e poucos minutos de bola rolando. Fora do gramado, os dois clubes tem interesses comuns, podem e devem negociar de forma integrada a questão de patrocínios e parcerias como foi feito para as finais do Estadual.

Leia também:

Marcelo de Lima Henrique vai apitar América x ABC, decisão do Estadual

É preciso saber filtrar o que vem das redes sociais, na grande maioria das vezes partes de conversas printadas e fora de um contexto amplo que ganham força de um explosivo potente.

A rivalidade da dupla Gre-Nal é um negócio fora do comum, mas fica restrita ao campo de jogo, não chega aos dirigentes, que quando precisam se unem na defesa de interesses comuns.

Com ABC e América não precisa, não pode e nem deve ser diferente. É preciso avançar neste sentido e os dirigentes são peças importantes.

Suassuna e Eduardo lado a lado, assistindo o clássico juntos no camarote da federação é para mim um avanço, uma demonstração de maturidade dos dirigentes e que acaba passando para os torcedores.

Clássicos na Arena das Dunas

Por pouco, mas pouco mesmo a decisão do Estadual deste ano não foi disputada na Arena das Dunas com renda e público divididos.

Os primeiros passos foram dados, o América aceitou e parte da diretoria do ABC também, mas como não houve unanimidade por parte do alvinegro, o assunto não avançou pelo menos para este ano, mas anotem que a possibilidade de clássicos futuros, decidindo turnos e o título, serem realizados na Arena das Dunas é muito forte.

E penso que todos ganham. É preciso amadurecer a discussão com a semente da razão, do que é melhor para os clubes, do ponto de vista financeiro,de negócios e pensando no conforto e comodidade do torcedores.

Acredito que o assunto vai avançar para 2020.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: