O portal do Sistema Opinião

POP9

Vacilou

rn

Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira dá detalhes sobre irregularidade de Edimar

Dirigente diz que Bahia trabalha com a hipótese da perda de três pontos e conta com fato do Bahia nunca ter perdido em casa

Maio 23, 2019 às 17:19 - Por:

Edimar jogou irregular na estreia do Bahia de Feira na Série D e Tremedão pode perder pontos no STJD. Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Edimar jogou irregular na estreia do Bahia de Feira na Série D e Tremedão pode perder pontos no STJD. Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Thiago Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, confirmou em entrevista à Rádio Sociedade News de Feira de Santana a irregularidade do jogador Edimar e a estratégia do Tremendão para buscar a classificação.

“Realmente aconteceu esse infortúnio que  não poderia  ter acontecido de forma nenhuma, mas acabou que as finais foram muito próximas da estreia da Série D e acabou acumulando muita coisa  para fazer, mas nós  tomamos as providências de praxe, que é a única forma de entrar em contato com a federação baiana e com a CBF é por e-mail e na quinta-feira passamos a relação completa dos jogadores e aguardamos a resposta. Como acontece na federação baiana que não responde o e-mail intempestivamente é como uma concordância que tudo está certo e que não tem nenhum jogador irregular, quando eles observam que existe algum jogador com alguma irregularidade eles alertam imediatamente  e a gente achou, por não ter recebido nenhuma resposta da CBF a tempo da estreia, a gente achou que todos os jogadores estavam aptos e infelizmente o Edimar cumpriu a suspensão automática pelo Vitória da Conquista mas o clube não  fez a defesa da punição. O jogador pegou mais dois jogos e a gente não tinha  como saber disso, a gente só soube quando o jogador já estava  na súmula. Vamos pautar nossa defesa em cima  da não culpa do Bahia, não foi de forma dolosa que nós fizemos  isso, não colocamos o jogador de forma intencional para ver se a gente consegue uma absolvição”.

Três decisões para o Bahia

” Estamos fazendo o  campeonato contando com menos três pontos e fazendo as contas que para a classificação temos três finais e temos que ser 100% e fazer os 9 pontos  para não depender desses três pontos. Cada jogo é uma final e eu acredito no crescimento do Bahia. A gente ir a Natal e conseguir um ponto com o América que é um favorito para subir  no jogo de igual para igual. temos total condição de ganhar os três jogos e vamos fazer o restante do campeonato com a hipótese de perder os três pontos. Nunca perdemos aqui em casa temos dois jogos aqui”

Leia também:

VAR será novidade nas finais da Copa do Nordeste entre Fortaleza x Botafogo

Entenda o caso

Atuando pelo Vitória da Conquista, o volante Edimar foi expulso contra o Itabaiana-SE pela Série D de 2018. Segundo Tiago, após ter cumprido suspensão, o jogador foi a julgamento, mas o Bode não enviou defesa. Com isso, ele pegou mais duas partidas de punição, mas não foi notificado.

O presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, afirmou ao Bahia Notícias que a defesa existiu. O dirigente também salientou que o jogador foi avisado da punição: “Teve a defesa sim. Ele foi expulso e nosso massagista também. Mandamos a defesa, o vídeo da jogada do gol… Não adiantou, foram punidos por dois jogos. O detalhe é que o jogador e o massagista sabiam das punições. A parte do clube foi feita”, revelou Ederlane.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: