O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Presidente do América acompanha de perto preparação para final da Copa RN

Eduardo Rocha não participa da posse de Rogério Caboclo na presidência da CBF e antecipa volta para Natal

Abril 8, 2019 às 17:55 - Por:

Eduardo Rocha antecipa volta do Rio para acompanhar preparação do América para decisão. Foto: Divulgação

Eduardo Rocha antecipa volta do Rio para acompanhar preparação do América para decisão. Foto: Divulgação

Eduardo Rocha, presidente do América e também da Liga do Nordeste está no Rio de Janeiro para a posse de Rogério Caboclo na presidência da CBF. O evento será amanhã(09) mas Rocha resolveu antecipar o retorno para Natal – designou um diretor da Liga para a posse de Caboclo – para acompanhar de perto a preparação do América para a decisão de quarta-feira em Mossoró contra o Potiguar.

Está em jogo o título da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Estadual, uma vaga na Copa do Brasil e a vaga na final da competição contra o ABC, e especialmente para o América a conquista da Copa RN representa uma ampliação do calendário para 2020.

Leia mais:

O Campeão Estadual garante vaga a primeira vaga do RN na Copa do Nordeste, ficando o melhor ranqueado com o direito de disputar a seletiva da competição que acontece já no próximo mês de maio.

Se o América não chegar na final do Estadual corre o risco de sequer disputar a seletiva. Basta que o Potiguar seja Campeão e o América fica mais um ano sem a “jóia da coroa”.

A antecipação da volta de Eduardo Rocha para acompanhar de perto a preparação da equipe é plenamente justificável, já que na quarta-feira tem muita coisa em jogo para o América.

Potiguar na vantagem

O empate com o Santa Cruz combinado com a derrota  do América para o ASSU, deixou o time, o bom time de Emanoel Sacramento na vantagem de jogar dentro do Nogueirão com a vantagem do empate.

Entendo que o Potiguar é o melhor time do Estadual, o time mais organizado no aspecto tático, com bons valores individuais, e favorito ao título da Copa RN, embora, no último confronto entre as duas equipes lá mesmo no Nogueirão, o América venceu por 3 a 1.

Arbitragem “caseira”

Calma! Caseira pelo fato de ser da CEAF/RN, e a escolha de Caio Max Augusto Vieira para comandar a decisão foi perfeita. É na minha avaliação o melhor árbitro da FNF e que vem tendo desde o ano passado uma sequência muito boa em competição da CBF, como Brasileiro e Copa do Nordeste.

Caio Max será auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Jean Márcio dos Santos. Leonilson Trigueiro Filho, o quarto árbitro.

Capacidade do Nogueirão

Em contato com o blog, o presidente do Potiguar, Benjamim Machado, disse que “é bom lembrar ao América que a capacidade do estádio Nogueirão é de 4 mil lugares conforme laudo do Corpo de Bombeiros”.

O América tem direito então, a 400 ingressos para o confronto.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: