O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Presidente da FNF reforça a importância da Nota Fiscal Potiguar

José Vanildo afirmou que na sua gestão a FNF nunca recebeu dinheiro público e lembrou da luta pela criação de um programa de governo em favor do futebol

Maio 7, 2019 às 12:20 - Por:

Presidente da FNF, José Vanildo, lembrou da luta de 10 anos pela implantação de um programa de governo em favor do futebol. Foto:Elisa Elsie

Presidente da FNF, José Vanildo, lembrou da luta de 10 anos pela implantação de um programa de governo em favor do futebol. Foto:Elisa Elsie

Desde que assumiu a presidência da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo tem “brigado” pela criação de um programa de governo capaz de beneficiar o futebol potiguar, o que finalmente aconteceu, depois que a Governadora Fátima Bezerra, implantou a Nota Fiscal Potiguar.

É um programa que visa aumentar a arrecadação tributária numa perspectiva de 84 milhões de reais ao ano. Para participar, o torcedor deve inserir o CPF nas notas e depois cadastrá-las  por meio do aplicativo Nota Potiguar, que está disponível para os sistemas Android e IOS.

Fátima Bezerra, disse que  a parceria com o futebol é  ” em prol da cidadania e um ato de justiça com o futebol potiguar. E não há despesa nenhuma para o Governo, mas sim um investimento dentro das medidas para corrigir o desequilíbrio fiscal”.

Leia também:

O presidente da FNF, falou sobre a importância do Nota Fiscal Potiguar

Vanildo afirmou que na sua gestão a FNF nunca recebeu dinheiro público

“Nos últimos 10 anos nunca a Federação do Rio Grande do Norte recebeu um centavo de dinheiro público. Futebol é um grande negócio, futebol é uma ferramenta que divulga, que educa e que é o maior evento do trabalhador. A governadora Fátima na sua sensibilidade compreendeu que muito mais do que dar ajudas pontuais é muito mais importante criar programas em favor do conjunto, é mostrar que é possível fazer muito utilizando uma ferramenta como a Nota Potiguar, democrático e transparente”.

A primeira ação de divulgação da Nota, realizada no segundo  jogo da final do Campeonato Potiguar entre ABC e América, já representou um incremento de 100% dos downloads do aplicativo.

Após o lançamento do programa de educação fiscal, os torcedores terão que acumular pontos com o cadastro de notas fiscais para poder trocar por ingressos nos jogos de ABC, América, Globo e Santa Cruz neste ano – além da participação nos sorteios de prêmios -, representando uma importante medida de educação fiscal e reforço na arrecadação do Estado.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: