O portal do Sistema Opinião

POP9

Quem leva?

rn

Premiação da Copa do Nordeste 2020 deve ultrapassar os valores de 2019

Além de ABC x América outros cinco clássicos irão movimentar a primeira fase da Copa do Nordeste, que deve ter aumento considerável na premiação

setembro 27, 2019 às 09:44 - Por:

Premiação da Copa do Nordeste 2020 deve ultrapassar os 31 milhões distribuídos em 2019. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Premiação da Copa do Nordeste 2020 deve ultrapassar os 31 milhões distribuídos em 2019, entre cotas e premiações  sem computar  o faturamento dos clubes com bilheteria e patrocínio. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na quinta-feira(26) aconteceu o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste, com o ABC caindo no grupo A e o América no B, garantia de um clássico na primeira fase da competição.

Além do clássico potiguar,a primeira fase terá CRB x CSA, Bahia x Vitória, Fortaleza x Ceará, Sport x Santa Cruz e Sport x Náutico.

Leia também:
Definidos os grupos da Copa do Nordeste 2020
Consolidada, a Copa do Nordeste é objeto de desejo dos clubes
Nos próximos três anos, o SBT é a casa da Copa do Nordeste
Investimento do SBT Nordeste na Copa do Nordeste derrubou novelas da Globo

No A, além do ABC estão Sport, Bahia, CRB, Fortaleza ( o atual campeão ) Botafogo, River e Frei Paulistano. No grupo B, além do América, tem Vitória, Ceará, Santa Cruz, Náutico, CSA, Confiança e Imperatriz.

Achei os dois grupos bem equilibrados, com o A pouca coisa mais forte. Apontar favoritos hoje? Em tese e apenas em tese, penso que no A, Sport, Bahia e Fortaleza, com CBR e Botafogo brigando pela quarta vaga. No B, Vitória, Ceará, Santa Cruz e Náutico.

ABC e América hoje não entram na minha lista de favoritos para a segunda fase da competição. Hoje não.

No evento realizado em Aracaju não foi divulgada a premiação para 2020, mas a tendência é que ultrapasse os 31 milhões de reais distribuídos na competição deste ano, entre premiação e cotas, sem contabilizar o faturamento de bilheteria dos clubes.

SBT é a casa da Copa do Nordeste

Lembrando a Copa do Nordeste permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: