O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Potiguar Gabriel Veron marca mais um pela Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17

Atacante potiguar Gabriel Veron mais uma foi decisivo na Seleção Brasileira Sub-17

Março 26, 2019 às 10:36 - Por:

Atacante potiguar Gabriel Veron, 17 anos, mas "veterano" na Seleção Brasileira. Foto:Divulgação

Atacante potiguar Gabriel Veron, 17 anos, mas “veterano” na Seleção Brasileira. Foto:Divulgação

Pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-17, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai domingo passado , no Estádio San Marcos, em Lima, Peru, e empatou em 1 a 1. Na disputa direta pela liderança do Grupo B, o Brasil marcou com Gabriel Veron e segue no segundo lugar, com quatro pontos e um gol de saldo. Os uruguaios têm a mesma pontuação, mas ficam na frente pelos três gols de saldo.

Na terceira rodada da competição, o Brasil folga e volta a jogar na quinta-feira (28). O adversário será a Colômbia, novamente às 21h30 (de Brasília), no Estádio San Marcos.

Leia mais: Pleno do STJD marca data para julgamento de Recurso do Potiguar

Gabriel  é considerando uma das principais joias da base do Palmeiras. Na temporada passada ele foi protagonista da conquista do Mundial de Clubes Sub-17, em que foi o artilheiro e escolhido o craque da competição. A grande fase na equipe sub-17 fez Gabriel Veron passar a treinar com os profissionais a pedido do treinador Luiz Felipe Scolari.

Veron foi descoberto pelos empresários Lupércio Segundo e João Quebra Osso em um peneirão no interior do Rio Grande do Norte. Com 15 anos o atacante ficou um período no Santa Cruz de Natal, de onde foi negociado com o Palmeiras.

Seleção de Tite ainda não convenceu

A seleção brasileira encara nesta terça (26), a partir das 16h45, o seu último amistoso antes de convocar o time para a Copa América. Diante da República Tcheca, número 44º do ranking da Fifa que vem de uma goleada de 5 a 0 imposta pela Inglaterra, a equipe precisa vencer e ter uma boa atuação para aliviar um pouco a pressão que tem aumentado exponencialmente em cima de Tite desde a Copa do Mundo.

Com jogos que não convenceram desde a eliminação diante da Bélgica, a seleção se prepara para voltar a disputar uma competição em casa e sabe que encontrará uma cobrança de sua torcida que exige nada menos do que o título sul-americano.

O Brasil começa o jogo com Alisson Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro; Coutinho, Allan, Paquetá e Richarlison; Roberto Firmino.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: