O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Potiguar bate o ABC no Frasqueirão e garante vaga na final da Copa RN

Time mossoroense foi superior ao ABC especialmente no segundo tempo e vitória fez justiça ao melhor futebol

Março 27, 2019 às 22:36 - Por:

Jefinho, artilheiro do Estadual não marcou, mas foi peça decisiva na vitória do Potiguar sobre o ABC. Foto: Yhan Victor

Jefinho, artilheiro do Estadual não marcou, mas foi peça decisiva na vitória do Potiguar sobre o ABC. Foto: Yhan Victor

Um primeiro tempo levemente equilibrado, com o Potiguar pressionando mas sem conseguir finalizar e nem explorar a principal jogada ofensiva com Jefinho, que na única vez que ficou solto na área, em bola que não “boa” para ele levou perigo.

Um primeiro tempo tecnicamente apenas e tão somente razoável, com o ABC marcando de cabeça após cobrança de escanteio, em 48 minutos onde os goleiros pouco trabalharam. Ofensivamente o jogo foi fraco,  foi mais de marcação, talvez pelo peso do jogo, confronto direto por uma vaga na decisão da Copa RN. O ABC saiu na frente com gol de Adalberto de cabeça.

Leia mais: Está aberta a votação para escolha da Musa do Futebol Potiguar

Segundo tempo foi do Potiguar, e outro resultado que não fosse a vitória não faria justiça ao melhor futebol do time de Emanoel Sacramento que foi mais competente nas substituições fazendo as entradas de Vinicius no lugar de Gilmax, Marielson para Jair e Mikael entrou para a saída de Ricardinho e o Time Macho cresceu e tomou conta do jogo.

Do outro lado, Ranielle Ribeiro que priorizou a Copa RN não conseguiu fazer crescer o ABC. Valdemir entrou no lugar de  Wanderson e não acrescentou, Bóris Sagredo mais uma vez não justificou a escalação e Peu pouco rendeu.

O ABC perdeu o jogo mais uma vez jogou mal, mais uma vez não convenceu e mais uma vez foi um time previsível em todos os aspectos.

Justa e merecida a vitória do Potiguar que marcou com Mikael e Vinicius. Adalberto abriu o placar na etapa inicial, 2 a 1 o placar final e o time mossoroense, com 15 pontos já está classificado junto com o América.

A última rodada vai definir quem tem a vantagem do mando e de jogar pelo empate  na final do segundo turno.

Os gols do jogo

Adalberto abriu o placar. ABC 1 x 0 Potiguar

Mikael empatou. ABC 1 x 1 Potiguar

Vinicius ampliou e fez o placar final de ABC 1 x 2 Potiguar

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: