O portal do Sistema Opinião

POP9

Violência

rn

Polícia investiga morte de torcedor do Botafogo-PB em invasão no Barrettão

Itep tem 30 dias para confecção do laudo definitivo sobre a causa do óbito de Eduardo Feliciano. Não é a primeira vez que torcedores pulam muro e invadem estádio Barrettão

agosto 12, 2019 às 10:15 - Por:

A invasão do estádio Barrettão, no sábado passado e que ocasionou a morte de Eduardo Feliciano, de uma organizada do Botafogo da Paraíba, não foi o primeiro caso.

No Estadual do ano passado, também aconteceu o mesmo problema de invasão por torcedores do Baraúnas. Um deles caiu da arquibancada e teve que ser removido para o hospital.

Leia também:
Torcedor do Botafogo-PB morre após confronto no Barrettão
Corpo de torcedor do Botafogo-PB é velado nesta segunda-feira

Os dois casos apontam que o setor por onde ocorreram as invasões apresenta fragilidade, pelo fato do muro ser “baixo”, o que facilita a invasão de torcedores.

De acordo com informações colhidas com uma fonte junto ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), é prematuro afirmar que a morte tenha ocorrido por overdose como foi divulgado no sábado à noite.

Os peritos do Itep estão realizando exames completares no material coletado do cadáver. O prazo para conclusão do laudo é de 30 dias, e outra informação que o blog obteve é que o governo da Paraíba pediu urgência e prioridade na elucidação do caso.

Na manhã desta segunda-feira (12) o diretor do Itep, Marcos Brandão, esteve reunido com o secretário da Segurança Pública, coronel Araújo, tratando do caso.

Momento em que torcedor do Baraúnas invade o estádio Barrettão. Fato aconteceu em 2018. Foto: Alyson Bala

Próximo compromisso do Globo em casa será de casa cheia, e é necessário que todas as medidas de segurança sejam tomadas para evitar a repetição de cenas como a de sábado passado. O vídeo – não sei quem foi o autor da filmagem – mostra o momento e a facilidade para a invasão.

Através das redes sociais o Botafogo lamentou a morte do torcedor Eduardo Feliciano e cobra esclarecimentos das autoridades sobre a morte de Eduardo Feliciano.

Também pelas redes sociais, o Globo também lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares da vitima.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: