O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

Pleno do STJD marca data para julgamento de Recurso do Potiguar

Potiguar acredita que Pleno vai manter decisão Liminar e garantir os seis pontos do caso Sávio

Março 25, 2019 às 17:24 - Por:

Presidente Benjamim Machado, montou time forte. Foto: TCM

Presidente Benjamim Machado, montou time forte. Foto: TCM

O Recurso do Potiguar de Mossoró contra a retirada de seis pontos imposta pelo TJD será julgado no próximo dia 28, em sessão do Pleno do STJD, que começa às 10 horas da manhã e vai colocar um ponto final na novela e definir se o Potiguar cometeu ou não irregularidade ao relacionar o atacante Sávio.

Depois de julgado em Primeira Instância pela escalação do jogador Sávio, com 16 anos incompletos, ferindo o Regulamento Geral da FNF, onde perdeu seis pontos, o Potiguar recorreu ao Pleno do TJD que manteve a decisão.

Leia mais: ABC não depende apenas dele para avançar na Copa do Nordeste

O Potiguar então recorreu ao STJD que concedeu liminar que devolveu os pontos ao time mossoroense, que agora espera o julgamento do mérito no Pleno, em caráter definitivo.

Presidente do Time Machado, Benjamim Machado, em que pese as dificuldades financeiras do clube, conseguiu montar um time competitivo que está vivo na disputa de uma vaga para a final da Copa RN, e independente do que acontecer no Pleno, já garantiu vaga na Série D de 2020.

Na classificação geral o Potiguar tem 24 pontos e mesmo que o entendimento do Pleno seja pela manutenção da decisão do TJD/RN, ainda assim nenhum outro time que esteja no páreo pela Série D, consegue ultrapassar a pontuação geral do Potiguar.

Decisão

Na próxima quarta-feira (27) o Potiguar tem uma decisão pela Copa RN, quando enfrenta o ABC no estádio Frasqueirão, em partida atrasada da quinta rodada.

O Potiguar é o segundo colocado com 12 pontos, enquanto o ABC tem 10. Um confronto direto e decisivo para projetar a última rodada, que deve ser disputada completa no mesmo dia e horário.

Enquanto o ABC vem de uma sequencia dura de jogos, o Potiguar vem apenas treinando o que dá um maior conforto ao time de Emanoel Sacramento.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: