O portal do Sistema Opinião

POP9

Esportes

rn

O que muda no ABC que estreia no Brasileiro da Série C ?

Giscard Salton segue como o homem forte do futebol e Ranielle Ribeiro mantido como treinador

Abril 26, 2019 às 10:57 - Por:

Giscard Salton apresentando a contratação internacional,o uruguaio Pepe Álvarez. Foto: Divulgação

Giscard Salton apresentando a contratação internacional,o uruguaio Pepe Álvarez. Foto: Divulgação

O ABC estreia no Brasileiro da Série C domingo que vem enfrentando o Náutico e com poucas mudanças em relação ao fraco time que perdeu o Estadual e foi eliminado na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.  O clube mantém Giscard Salton no futebol e o treinador Ranielle Ribeiro para o Brasileiro.

Como novidades, os meias Anderson Rosa, o único dos nomes anunciados até agora, em quem vejo possibilidades de fazer um bom campeonato. Mossoró é uma aposta, Maicon vem para brigar com Ivan pela posição, Luan já é conhecido, já mostrou até onde pode render e Hélio Paraíba é um atacante de força, que sai muito pouco da área e que se o esquema de jogo não trabalhar para a bola chegar até ele não resolve.

É o problema que enfrenta Rodrigo Rodrigues, isolado no meio dos zagueiros adversários, sem ter quem faça a bola chegar até, e que na minha opinião tem mais qualidade que o Paraíba.

Leia também:

Pré-Copa do Nordeste 2020: ABC enfrenta o Altos em Teresina no dia 01 de maio

As digitais de Ranielle Ribeiro

Impressiona o nível de contratações que o ABC vem apresentando nas últimas temporadas, desde a chegada de Giscard Salton para ser o homem forte do futebol.

Igualmente impressiona a forma como Ranielle Ribeiro vem carimbando todas as contratações que são feitas, colocando em todas elas as digitais dele e da comissão técnica.

Quem não lembra da frase do treinador no inicio da temporada 2018: ” Eu e minha comissão avaliamos minuciosamente todas as contratações” e vejam o nível daquele time!

Ontem e hoje 

Neste ano, da mesma forma, colocou as digitais em Pepe Álvarez e Bóris Sagredo, talvez os mais fracos contratados dos últimos tempos.

Para alguns é exagero do comentarista, perseguição do blogueiro, chatice do narrador, mas é incrível como as pessoas estão cegas e sem reação para o baixo nível das contratações que tem sido apresentadas no ABC Futebol Clube.

Não precisa voltar muito no tempo não, basta ir para aquele time de 2010, que tinha Bileu, Basílio, Ricardo Oliveira, Jackson, para citar apenas alguns. Mais recentemente, Jones Carioca e Lúcio Flávio.

E hoje? Jorge Eduardo, Murilo, Marcelo Fernandes, o vietnamita, Pepe Álvarez, Bóis Sagredo…

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: