O portal do Sistema Opinião

POP9

Reforçar

rn

No ABC, treinador Francisco Diá promove atletas de 16 anos

Diá falou sobre Jordan, atacante que subiu do Sub-17 e da necessidade de mais três contratações para reforçar o elenco

novembro 30, 2019 às 19:01 - Por:

Treinador Francisco Diá fala sobre jogadores do Sub-16 que foram promovidos e da necessidade de reforços. Foto: Luciano Marcos

Treinador Francisco Diá fala sobre jogadores do Sub-16 que foram promovidos e da necessidade de reforços. Foto: Luciano Marcos

Os atacantes Jordan e Alisso foram integrados ao elenco principal do ABC, a pedido do treinador Francisco Diá. Os dois atletas foram destaques no Sub-17.

Francisco Diá mostra muita convicção no futebol de Jordan

” Os dois tem um potencial enorme, mas você pode anotar que Jordan é diferenciado, jogador rápido, dribla bem e finaliza. Lembra muito o Ivan. São jogadores jovens, 16 anos e que vamos trabalhar com paciência, mas eu não tenho problema nenhum de lançar um garoto no time principal do ABC, nunca tive em lugar nenhuma. Se tiver qualidade, encaixar no meu esquema de jogo vai jogar. O Jordan vai chamar atenção. Subi também o Angolano, do Sub-19 que é zagueiro mas estou adaptando para jogar de  volante e lateral pela direita, e talvez leve o China, um meia de 16 anos “.

Leia também:
Em Campo com Francisco Diá
Com orçamento baixo, ABC ainda busca atacante

Sobre a montagem do elenco, Diá disse ao blog que ainda precisa de três jogadores

” Estamos disputando de inicio três competições, Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil e precisamos de pelo menos mais três contratações, dois atacantes e um meia”

Francisco Diá falou sobre o zagueiro Vinicius Leandro, o lateral-esquerdo Bruno e o lateral Pedro Costa

” Bruno precisa evoluir fisicamente, está treinando bem e estando bem joga. O Vinicius veio sem salário para o ABC onde está se tratando de uma lesão muscular e hoje (30) conversei com o médico que disse que semana que vem o jogador começa trabalhar, e o Pedro Costa no máximo em 10 dias está recuperado e treinando”.

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: