O portal do Sistema Opinião

POP9

Judô

rn

Natal vai sediar o Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Katas

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Judô, com apoio da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte

julho 19, 2019 às 16:54 - Por:

Natal vai sediar neste final o Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Katas. Foto: Fábio Pacheco

Natal vai sediar neste final o Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Katas. Foto: Fábio Pacheco

A competição será realizada nos dias 20 e 21 no ginásio da Integração, no Henrique Castriciano-UNI/RN, e vai reunir atletas de todo o país. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com apoio da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN).

De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, passarão por Natal judocas que representaram o Brasil em competições oficiais. “É uma grande honra e satisfação receber em nosso estado os atletas veteranos de todo o Brasil, oportunidade de assistir grandes atletas do passado que permanecem praticando judô de forma regular, mantendo a saúde e sentindo novamente a adrenalina da competição”, revelou.

Paralelamente ao campeonato ocorrerá o III Encontro Nacional de Kodanshas, evento que reúne os professores mais graduados do Brasil (a partir do 6° DAN). “Será um momento muito importante para a manutenção da tradição, da produção do conhecimento e divulgação dos princípios da  essência do judô”, disse Tibério que encerrou fazendo um agradecimento a CBJ, “a FJERN agradece a CBJ pela confiança em trazer os eventos para Natal e convida a sociedade judoística potiguar a comparecer ao ginásio da Integração e incentivar os nossos representantes”.

Leia também

Arena das Dunas volta a receber futebol americano

O início das apresentações dos katas está programado para às 10h deste sábado (20), logo após a abertura oficial do campeonato de veteranos. Os combates da categoria feminino estão previstos para começar às 14h. As disputas da categoria masculino ocorrerão no domingo (21) a partir das 9h. O tempo de duração das lutas para atletas de 30 a 59 anos será de 3 minutos, enquanto de 60 a 79 anos, 2,5 minutos.

Fábio Pacheco

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: