O portal do Sistema Opinião

POP9

Começou mal

rn

Na estreia de Sérgio Soares, ABC perde de virada para o Botafogo da Paraíba

Sérgio Soares tem agora uma semana para trabalhar a equipe alvinegra que precisa urgentemente de reforços

Maio 19, 2019 às 18:21 - Por:

Na estreia do treinador Sérgio Soares, ABC perde para o Botafogo da Paraíba. Foto: Divulgação

Na estreia do treinador Sérgio Soares, ABC perde para o Botafogo da Paraíba. Foto: Divulgação

O ABC jogou o primeiro tempo contra o Botafogo com menos dois, Anderson e Luan  não renderam absolutamente nada. 46 minutos de um jogo com poucas chances de marcar, uma de cabeça de Hélio Paraíba para fora e no final da primeira parte, o gol claro perdido por Felipe Alves.

Faltou ao time de Sérgio Soares, jogadas pelos flancos para aproveitar a presença de Hélio Paraíba que é um jogador que atua enfiado entre os zagueiros. Se a bola não chega, se o time não trabalha pelas pontas complica.

Começou melhor o time do ABC, mas acabou permitindo que o Botafogo gostasse do jogo e a partir dos 15 minutos passou a tomar conta do jogo e foi superior aos donos da casa.

Leia também:

América não sai do empate sem gols com o Bahia  de Feira

No segundo tempo, Sérgio Soares sacou Luan que foi muito mal para a entrada de Jefinho, depois tirou Anderson para Bóris Sagredo e Hélio Paraíba depois que marcou o gol que estava dando a vitória ao ABC, o treinador tirou o atacante para a entrada de Anderson Pedra.

Os dois gols que o ABC sofreu foram de falhas incríveis. O primeiro gol do Belo foi de Dico depois que Maurício, Edson e Jonathan falharam, e o segundo gol marcado por Kelvin, que começou com uma escapada de Erivelton pela direita.

O ABC sofreu os gols exatamente quando o time com uma característica defensiva bem maior do que começou o jogo.

Mais uma vez eu reafirmo que não adianta o ABC insistir com jogadores como Valdemir, Bóris Sagredo, Luan e Anderson. E mais, o time não tem alas, Ivan e Jonathan são limitadíssimos e ou reforça e qualifica bem o time ou o ABC vai brigar na parte de baixo da tabela.

Estava na hora de mudar o treinador, estava sim, mas Sérgio Soares sozinho não vai conseguir mudar o ABC sem qualificar o elenco, que foi muito mal montado.

E é  preciso dizer que o Botafogo fez um jogo muito bom, e as mudanças feitas por Evaristo Pizza foram determinantes para a virada no placar, com as entradas de Dico, Erivelton e Kelvin.

Fala Sérgio Soares

Resultado ruim, tivemos o domínio do jogo, nossa equipe rodou a bola fez a bola chegar no Hélio. Gostei da postura da equipe mas vamos ter que trabalhar mais. O Botafogo não fez nenhuma jogada que nós fomos envolvidos pelo meio, tínhamos a posse de bola e o que aconteceu é que nós vacilamos e pagamos caro. O Botafogo não nos envolveu, eles se atiraram porque tinham que fazer isso, foram pro tudo ou nada. Tirei o Hélio porque estava cansado, botei mais um homem no meio para fazer uma trinca defesa e não acho que tomamos os gols por isso

Situação de risco

Um vento de média proporção provocou alvoroço nos torcedores de ABC e Botafogo no Frasqueirão antes do inicio da partida. Com o estádio em obras, parte da nova cobertura que está sendo aplicada na área de camarotes, cadeiras e cabines de impresa, soltou obrigando que a PM retirasse a torcida do Botafogo para outro setor e isolando a área das cadeiras especiais.

Vamos ver o relatório dos Bombeiros e da PM, já que agora o próximo compromisso do ABC é fora de casa em Recife.

Goleada em Teresina

Pela Série D do Brasileiro, o River atropelou o Santa Cruz de Natal no Albertão por 5 a 2, uma goleada desmoralizante para o Tricolor

Marcos Lopes

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: